Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera! Eu queria saber se a temperatura de uma RX 5500 XT a 76° graus está dentro da faixa normal ou se vai prejudicar a vida útil da minha placa de vídeo. Meu foco é durabilidade.

Obs: Estou com o gabinete fechado e uso 5 fans dentro dele, sendo 3 na parte da frente, uma em cima e uma exaustora, tirando o ar quente para fora. Com o gabinete aberto, minha placa de vídeo não passa dos 66 graus. No entanto, mesmo que seja mais fresco deixar o gabinete aberto, o local onde moro, no Nordeste, é bastante quente. Se eu deixar o gabinete aberto, ele acumula poeira rapidamente. Acredito que um dia sem a tampa e jogando, ele ficaria totalmente sujo de poeira. Portanto, se isso não diminuir a vida útil, prefiro evitar jogar com o gabinete aberto.

image.png.91516ec85cf8f201ed2d8404d3508e08.png

Postado

Essa temperatura é bem normal pra essa placa. Uso uma igual e sempre ficou com essa temperatura (tem uns 4 anos).

Só pra completar a info também moro no nordete, daí é meio que padrão essa temp kk

Postado

A temperatura de 76ºC ainda é aceitável, mas diminuir 10ºC assim não acho normal. Se está dando essa diferença toda com gabinete aberto e fechado, talvez seu gabinete não forneça circulação de ar suficiente dentro do seu PC. Qual é o modelo do seu gabinete?

Postado
5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A temperatura de 76ºC ainda é aceitável, mas diminuir 10ºC assim não acho normal. Se está dando essa diferença toda com gabinete aberto e fechado, talvez seu gabinete não forneça circulação de ar suficiente dentro do seu PC. Qual é o modelo do seu gabinete?

esse é o modelo dele só que o meu possui 5 fans:

Gabinete Gamer Atx MIdtower

image.png.4fde30542452cb8bfaa0e62f1175e05f.png

Postado
1 minuto atrás, Kaio Lima Pimentel disse:

esse é o modelo dele só que o meu possui 5 fans:

Gabinete Gamer Atx MIdtower

image.png.4fde30542452cb8bfaa0e62f1175e05f.png

Está explicado então. Quantidade de ventoinhas não é tudo. Seu gabinete não tem entradas de ar na frente, as ventoinhas frontais estão aí só de enfeite.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Está explicado então. Quantidade de ventoinhas não é tudo. Seu gabinete não tem entradas de ar na frente, as ventoinhas frontais estão aí só de enfeite.

Recomenda um bom ai tenho até 700 reais para investir!

Postado
2 minutos atrás, Kaio Lima Pimentel disse:

Recomenda um bom ai tenho até 700 reais para investir!

Não precisa gastar tanto com gabinete, melhor você juntar a diferença pra investir em outras partes do PC. Com menos de R$300 você pega um modelo bem espaçoso e que vai proporcionar bom fluxo de ar. A menos que você queira algo mais específico, sugiro esse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18715/gabinete-gamer-montech-air-100-argb-mini-tower-vidro-temperado-black-micro-atx

Postado

@Kaio Lima Pimentel eu tenho e recomendo da NZXT, construção impecável, materiais de qualidade e muito espaçoso, produto pra durar anos e anos sem cogitar troca.

H5 Flow: https://www.kabum.com.br/produto/392076/gabinete-nzxt-h5-flow-compact-mid-tower-atx-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-2x-cooler-fan-preto-cc-h51fb-01

recomendo a assistir reviews no youtube pra ter noção do produto antes de efetuar a compra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...