Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador não funciona após colocar na 220v com o seletor em 110V


Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Olá pessoal, peguei um carregador de um amigo meu que disse que esqueceu de mudar o seletor em 220 na hora de botar na tomada de 220v. Abri pra ver o que pode ter queimado e não encontrei nada, só um transformador e uma pequena placa, creio que tenha queimado o transformador. Como que posso testar?IMG_20240226_205055097.thumb.jpg.3aec0cef96aa02065c57d4d747a42508.jpgIMG_20240226_205201378.thumb.jpg.ac4493cd422844bc43b5305f2a269a93.jpgScreenshot_20240226-205626.thumb.png.dab203b95cf2f09bd33a83134b3ff0e1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A esperança é a última que morre...

Testa continuidade nas 3 fios de entrada. Se um par der algum valor, ligue no 127 pra ver que merdadá. Alguns trafos deste tipo usam ter um fusível térmico semi inacessível pra meros mortais mas no caso do ocorrido pode nem ter dado tempo dele queimar e sim abriu o fio de cobre mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, .if disse:

A esperança é a última que morre...

Testa continuidade nas 3 fios de entrada. Se um par der algum valor, ligue no 127 pra ver que merdadá. Alguns trafos deste tipo usam ter um fusível térmico semi inacessível pra meros mortais mas no caso do ocorrido pode nem ter dado tempo dele queimar e sim abriu o fio de cobre mesmo.

Como eu testaria nesses fios? Eu coloquei o carregador na 127 e testei a ponta do cabo pra ver se dava os 14v e só deu valor abaixo de 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Renato.88 disse:

Mas nesses pequenos....

... não é trabalho pra meros mortais... especialmente abastados que devem comprar outro 😁... Mas penso que a esperança, fé em si e etc aliados ao 'não tenho nada a perder' vale mais pela adrenalina

 

Ao amigo autor

1 hora atrás, gabdudasantos disse:

Como eu testaria nesses fios? Eu coloquei o carregador na 127 e testei a ponta do cabo pra ver se dava os 14v e só deu valor abaixo de 1

Meça na escala continuidade ou ohms ou diodo ou similar e sem ligar no 127, ok? De novo: o par que der algum valor - geralmente acima de 50 - ligue este na tomada. Por gentileza, faça com supervisão de um "adulto"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, .if disse:

... não é trabalho pra meros mortais... especialmente abastados que devem comprar outro 😁... Mas penso que a esperança, fé em si e etc aliados ao 'não tenho nada a perder' vale mais pela adrenalina

 

Ao amigo autor

Meça na escala continuidade ou ohms ou diodo ou similar e sem ligar no 127, ok? De novo: o par que der algum valor - geralmente acima de 50 - ligue este na tomada. Por gentileza, faça com supervisão de um "adulto"...

Já medi e não dá nenhum valor, apenas no secundário que é onde vai na plaquinha. Medindo nos fios preto e vermelho não dá nenhum valor.

Acho que deve ter queimado o transformador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato.88 disse:

No azul e vermelho talvez dê alguma coisa. 

Vou testar. Aproveitando o tópico eu estava pensando em usar 3 células de litio 3,7v para poder usar nessa parafusadeira em vez de usar as baterias NiCd dela, usarei com uma placa bms. Encontrei essas pilhas aqui na shopee, será que presta?

Screenshot_20240227-180736.thumb.png.62d9e5d459dbee3f9b9fdb825aa8cc1a.png

Screenshot_20240227-185327.thumb.png.632989aad0a4b5f744cfb6d03fc8b719.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, gabdudasantos disse:

Acho que deve ter queimado o transformador.

Gênio! Descobriu isso sozinho? kk .. calma amigo,, brincadeira, ok?

 

1- é pouco

Em 27/02/2024 às 07:37, .if disse:

continuidade nas 3 fios de entrada. Se um par der algum valor,

2- é bom

16 horas atrás, .if disse:

De novo: o par que der algum valor -

mas 3- ...

14 horas atrás, Renato.88 disse:

azul e vermelho talvez dê alguma coisa. 

ed+

 

13 horas atrás, gabdudasantos disse:

Vou testar.

Ufa...! kk .. de novo, sem ofensas ok? 😁

 

Sobre a bat penso que não tem como opinar. Geralmente eu considero as estrelas e número de vendas. Caso compre, a 1ª coisa que deve ver é o peso. Se leve d+.. tem boi na linha. Me lembro de ter comprado algumas muuuuito barato e tive que segurar pra não flutuar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, .if disse:

Gênio! Descobriu isso sozinho? kk .. calma amigo,, brincadeira, ok?

 

1- é pouco

2- é bom

mas 3- ...

ed+

 

Ufa...! kk .. de novo, sem ofensas ok? 😁

 

Sobre a bat penso que não tem como opinar. Geralmente eu considero as estrelas e número de vendas. Caso compre, a 1ª coisa que deve ver é o peso. Se leve d+.. tem boi na linha. Me lembro de ter comprado algumas muuuuito barato e tive que segurar pra não flutuar...

Acho que vou deixar as pilhas NiCd da parafusadeira de lado e montar umas de litio, até porque essa parafusadeira tem fabricação em 2014 então as pilhas devem estar muito velhas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!