Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, beleza pura?

Seguinte, estou com o seguinte problema. Tenho 2 monitores, meu principal de 144hz e um secundário de 60hz.

O meu monitor principal eu utilizo para jogar, ver vídeos, fazer tarefas do cotidiano, etc. O segundo monitor eu uso apenas para deixar minha mesa de som (voicemeeter), discord e OBS.

Durante muito tempo eu estava sofrendo com um "stuttering" horrível no jogo enquanto eu streamava, até havia feito um outro tópico sobre queda de fps in game e tudo mais, enfim.

Recentemente eu descobri que esse "stuttering" é devido deixar o meu OBS no segundo monitor, ou seja, quando o OBS está no meu segundo monitor o meu jogo fica á 60 fps (ou o monitor a 60hz, não sei dizer exatamente qual dos dois é alterado), mas no jogo mostra que está á 120 fps, quando na verdade está á 60 fps.

Consegui notar essa mudança depois que deixei o meu OBS no monitor primário, meu jogo fluiu normalmente nos 144 fps sem nenhum problema, mas basta eu jogar o OBS para o monitor secundário que o meu jogo fica nos 60 fps ou 60hz.

Alguém sabe se tem alguma solução para esse problema?

Postado

@sikbex vsync, acredito que ao jogar o obs para o segundo monitor, ele esteja utilizando a frequncia em Hz do monitor, que é aproximadamente 55-75, limitando o fps a essa frequência, abra as configurações do jogo e veja se vsync esta ativo, gsync tambem pode ser o causador

uma coisa que não entendi, o fps do jogo ou da gravação que cai?

Postado

@Pedro Vinicius G. C. Tanto o vsync quanto o gsync estão desativados, mas acredito que seja isso mesmo que você mencionou, porém não encontro uma forma de solucionar.

O fps do jogo que cai, na minha live o jogo roda normal. Na verdade durante o jogo ele mostra 144 fps, mas aparenta estar com essa taxa que você mencionou, de 55~75 fps.

@GuilhermeGB Sério? Que caganeira ksjdkjsakd antigamente eu não tinha esse problema, comecei a ter depois de algumas formatações e nunca mais consegui solucionar, apenas deixando o OBS no monitor primário mesmo.

Postado
10 minutos atrás, sikbex disse:

@GuilhermeGB Sério? Que caganeira ksjdkjsakd antigamente eu não tinha esse problema, comecei a ter depois de algumas formatações e nunca mais consegui solucionar, apenas deixando o OBS no monitor primário mesmo.

Bom, eu pesquisei na gringa pra ver se acharam alguma solução, mas não encontrei nada animador. A maioria que disse que "resolveu", ou deixou o OBS no monitor primário ou comprou outro monitor de 144Hz para o secundário. O pessoal diz que isso nem é culpa do OBS, e sim uma limitação de um recurso chamado DWM do Windows. Eu vi agora pouco outra pessoa falando que é justamente porque 144Hz não é uma taxa múltipla de 60Hz, falou que talvez funcione se você fazer seu monitor primário rodar em 120Hz em vez de 144Hz, mas só você aí pra confirmar se funciona mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...