Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que significa cada letra ou número no nome da placa de vídeo?


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Tipo, o que Significa RTX 3060, qual a diferença pra RTX 3060 TI e pra RTX 4060 ou para RX6600, o processador tem uma ordem, Ryzen 5 4600, o 5 é o "modelo" o 4 a geração e assim vai, a placa de vídeo também tem uma explicação sobre isso certo? Queria entender pra conseguir identificar e comparar as placas de vídeo com o preço.

 

Sou leigo nessas coisa e não consigo entender ainda, já pesquisei sobre processador, porém, não consegui achar nenhum vídeo, site que explicasse bem sobre as placas de Vídeo. 

 

Edit. Pode ignorar o cara ai em cima respondeu já KJKKKJKKK Obrigado pela atenção

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A diferença da RTX 3060 para a RTX 3060 TI é o despenho, é a versão "melhorada" da RTX 3060.

1 minuto atrás, Suetam_SP disse:

RTX 4060 ou para RX6600

Aqui são 2 fabricantes diferentes, como a imagem mostra.

Nesse caro você precisaria comprar as especificações técnicas para medir desempenho, e não o nome delas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para O que significa cada letra ou número no nome da placa de vídeo?

Outra dúvida que me foi gerada, entre um GTX 1660 Super e uma RTX 3060 qual eu considero como melhor? Levando em consideração que as duas tem preços similares. Na foto não fala sobre essa diferença, quais são os modelos mais recentes as RTX ou GTX?

 

A base dá cálculo pras duas se mantém? Sendo Geração, performance, revisão e sufixo? Tanto pras RTX quanto pras GTX certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha diversos sites que comparam performance tanto de placas de vídeo quanto de processadores. Um que eu recomendo é o tech power up. A RTX 3060 é mais nova e tem melhor performance. Há algumas vezes que uma placa mais antiga tem performance bruta maior que outras mais novas mas isso não é tão comum. Placas mais novas( RX 6000 pra cima, RTX 30 pra cima) são preferíveis por terem tecnologias mais atuais que as mais antigas. Há placas como a GTX 1650 que estão por um preço absurdo de caro por alguma razão que não sei(capitalismo) sendo que entrega performance de gráficos integrados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!