Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Ryzen 5 5600G vs Ryzen 5 5600GT


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Gostaria de ajuda para me tirar está dúvida que venho tendo, estou montando um computador e quão melhor o 5600GT pode ser em relação ao 5600G, vale a pena comprar qual hoje? 

E quanto a BIOS, fazendo algumas pesquisas grande parte das placas-mãe que vejo hoje já vem com a BIOS atualizada para o 5600G, inclusive a que eu estava olhando a B450M DS3H V2, ela suportaria o 5600GT sem precisar atualizar a BIOS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Processador Ryzen 5 5600G vs Ryzen 5 5600GT
  • Solução

Na teoria o processador do 5600GT tem um clock boost 0.2GHz maior e clock base 0.3GHz maior, na prática isso não muda quase nada. Se estiverem pelo mesmo preço ou quase a mesma coisa, ainda valeria a pena pegar o 5600GT, mas se tiver muita diferença de preço, não compre. Em questão de BIOS, os dois processadores (5600G e 5600GT) requerem a versão F61 ou mais recente para funcionar. É uma versão de BIOS de 2021, então se você comprar uma placa dessas hoje já vai vir com BIOS mais nova de fábrica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!