Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte SuperFrame 1000W Gold Modular é boa?


Posts recomendados

@RonaldoXbox Eu já conversei com ele kkkkkkk ele falou que não a pena pro meu setup, mas eu vi que a fonte q eu queria tava por 25 reais de diferença, então eu peguei essa de 1000w mesmo porque acabou de entrar em promoção.

1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

@Darckerlol qual sua configuração? Talvez nem precise de tanto. @Tiberio qual seria sua opinião?

Eu já conversei com ele kkkkkkk ele falou que não a pena pro meu setup, mas eu vi que a fonte q eu queria tava por 25 reais de diferença, então eu peguei essa de 1000w mesmo porque acabou de entrar em promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RonaldoXbox Acho que fazer mal pro PC é um pouco demais, é mais desnecessário mesmo. Imagino que esteja se referindo a este tópico:

 

 

A única coisa ali que pode ser considerada como negativa para o computador seria a questão do arrefecimento, mas isso é bem trivial.

 

Em relação à eficiência, se ela tiver com carga muito baixa, a eficiência realmente vai ir pro saco já que a maioria das fontes atingem o pico de eficiência entre 50% - 70% de carga.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de comprar a fonte da terabyte (30 minutos atrás). Eu já queria trocar a minha fonte já pra pegar 4060 e etc. Minha fonte atual também é bem velha, deve ter quase uns 10 anos. então eu queria uma de 850w que achei perfeito pra mim. só que na terabyte apareceu uma de 1000 por menos de 25 reais e com 5 anos de garantia. Full modular do jeito que eu queria pra deixar o pc organizado. @RonaldoXbox


image.thumb.png.345c86152c23991c473ac85624a53b4e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto seu setup gasta? Repito que 1000w é muito para o Pc medio. Se possui até uma 4060 uma boa fonte de 450w estará mais do que suficiente. Essa que queria  da cooler master está tier b no cultists network. Mas a da supervrame não parece ruim, só acho um baita de um superdimensionamento. @Zenitsu incrível recomendação de fonte! Passou no teclab de boas e é uma das melhores fontes do mercado, pena que tem pouca disponibilidade então tente pega- lá nas próximas semanas se quiser fonte boa nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Darckerlol disse:

só que na terabyte apareceu uma de 1000 por menos de 25 reais e com 5 anos de garantia. Full modular do jeito que eu queria pra deixar o pc organizado

como falei no outro tópico uma boa fonte de 850w já será suficiente para suportar uma configuração com a RTX 4090, mas vale lembrar que fontes modulares tem alguns pontos negativos 👇

 

 

38 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

qual seria sua opinião?

Já falei no outro tópico sobre isso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 3090. O calculador da outerheaven recomenda uma gamemax de 1050w. Tem uma no terabyteshop por R$819 classificada Platinum. A superframe está R$799 classificada Gold. Escolhendo entre essas duas, acho melhor a gamemax, porque pela classificação Platinum, esses 20 reais se pagam em um ano de conta de luz.

 

Se essas fontes de 1000w são sobrekill para uma 3090, qual seria uma mais em conta?

 

Uma de 1000w não valeria a economia na conta de luz por ela operar na proporção mais eficiente, em torno de 50%? No futuro talvez possa comprar outra 3090 e fazer NVlink ou uma 4090 quando essa estiver mais barata, ou alguma placa que não exista ainda. Será que uma fonte de 750w vai servir lá?

 

Difícil ter que gastar mais 700 reais no futuro porque a dois anos atrás quis economizar 200 (e olhe lá...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Fonte SuperFrame 1000W Gold Modular é boa?
7 horas atrás, nnewmann disse:

Tenho uma 3090. O calculador da outerheaven recomenda uma gamemax de 1050w. Tem uma no terabyteshop por R$819 classificada Platinum. A superframe está R$799 classificada Gold. Escolhendo entre essas duas, acho melhor a gamemax, porque pela classificação Platinum, esses 20 reais se pagam em um ano de conta de luz.

 

Se essas fontes de 1000w são sobrekill para uma 3090, qual seria uma mais em conta?

 

Uma de 1000w não valeria a economia na conta de luz por ela operar na proporção mais eficiente, em torno de 50%? No futuro talvez possa comprar outra 3090 e fazer NVlink ou uma 4090 quando essa estiver mais barata, ou alguma placa que não exista ainda. Será que uma fonte de 750w vai servir lá?

 

Difícil ter que gastar mais 700 reais no futuro porque a dois anos atrás quis economizar 200 (e olhe lá...)

Tem o link dessa Platinum? Não achei no site. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, rikawa disse:

Tem o link dessa Platinum? Não achei no site. 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26479/fonte-gamemax-gx1050-pro-1050w-80-plus-platinum-full-modular-pfc-ativo-metal-gx1050prsls8810br

 

Cuidado. Só tem 36 meses (3 anos) de garantia. Talvez não seja tão bem constituída quanto as outras que oferecem pelo menos 5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!