Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala rapaziada, beleza?

aqui e o Summer 😃

estou com uma duvida...

eu estou querendo comprar um gabinete novo e consequentemente fans novas..

estava dando uma olhada e eu queria na verdade um Rise Mode Galaxy, porém meu orçamento esta um pouco restrito!

então optei por um gabinete provisório, seria ele um T-Dagger, que tem um ótimo Air Flow!!

https://www.kabum.com.br/produto/152766/gabinete-gamer-t-dagger-lateral-em-acrilico-mid-tower-preto-tgc-g10b?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA84CvBhCaARIsAMkAvkL8u__z_YLE5grFwoVzZlvtJQ5iQGCqqOYSbjXq5CaFeHUqfYfXgc0aAqOzEALw_wcB

caso vocês tenham alguma indicação, fico a ouvidos!

enfim.. eu estava querendo comprar as Fans C3-Tech 120mm F7-l250 RGB, seria uma boa opção? e quantas fans colocar? estava pensando e 4 fans,

eu já tenho 2 comigo, porém bem ruins! 

me dão uma dica ai!! desde de já agradeço, se quiserem saber meu orçamento,  R$: 280,00 (Gabinete e Fans)

*um adicional: queria indicação de controladora e etc..*

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Compra de Fans para um Gabinete T-Dagger
Postado
9 minutos atrás, Summer2 disse:

eu estava querendo comprar as Fans C3-Tech 120mm F7-l250 RGB, seria uma boa opção?

Não é uma boa opção.

Esses fans usa conector de 6 pinos, fazer upgrade fans no futuro, caso queira, ou mudar alguns fans se necessário, será uma bela dor de cabeça.

Opção melhor sem isso dos 6 pinos: https://www.kabum.com.br/produto/250679/cooler-fan-rise-mode-hex-argb-120mm-preto-rm-fc-01-5v

Mas aguarde outras recomendações também.

Postado

@Elder Nauvirth  muito obrigado meu amigo!! essas fans era umas das minhas opções também!

verifiquei que a c3-tech e melhor que essa, porém acabei não me contentando a essa questão dos pinos..

gratidão por esse alerta! 😃

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth amigo, se eu comprar fans de 6 pinos que já venha com controladora, eu não consigo colocar no meu PC? 

eu tenho um H310-M uma fonte 550W 

estava pensando na Rise Mode Laser com controladora

ou uma C3-TECH comprando controladora (indicação)

https://www.kabum.com.br/produto/153646/cooler-fan-rise-mode-laser-3-unidades-120mm-argb-preto-rm-RGB-05-5v?srsltid=AfmBOor0_JbCvJDBIUgK1wzkRGgr0D-PJJWRDY1ZJcgasYkuDSH7uVCyFTM

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Summer2 disse:

se eu comprar fans de 6 pinos que já venha com controladora, eu não consigo colocar no meu PC? 

Consegue.

Porém não lhe tira o problema da dor de cabeça caso seja necessário ou queira trocar os fans no futuro.

Fans com conector de 6 Pinos e controladora com o mesmo conector só funciona se tiver a mesma quantidade de pinos.

Vamos dar o exemplo que no futuro você queira adicionar mais um ou dois fans, e não acha mais os fans de 6 pinos, os novos fans só tem conector de 4 pinos para fazer o fan girar e 3 pinos para o RGB, é incompatível com a controladora.

Por isso é bom evitar esse padrão de 6 pinos.

Postado

@Elder Nauvirth entendi, vou escolher o de 4 pinos então me indica uma controladora boa, e esse gabinete que eu estou pegando o T-dagger e bom vale a pena ??

e o Rise Mode Galaxy pro futuro também vale a pena ??

Postado

@Summer2 O gabinete t-dagger é bom sim, tem a frente em mesh o que ajuda muito na refrigeração, e boas posições para elas.

Já quanto ao Rise Mode Galaxy, pelo que vi, ele tem bons espaços para posicionar fans, então vai ajudar na refrigeração, e o espaço interno é bem amplo também.

Na minha opinião, o T-Dagger será sim uma ótima escolha, e ele irá durar bons anos também.

Sobre a controladora, é uma boa essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3245770351-hub-e-controladora-argb-5v-3-pinos-ate-10-fans-cor-preta-_JM#is_advertising=true&position=2&search_layout=grid&type=pad&tracking_id=cb92dd3f-79e7-46c3-824b-2ef182093bd7&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=2&ad_click_id=MTE0ZTIyOTEtMTMwMC00Y2M4LTg4ZDUtMDIzYjI0NWY3YmJh

Postado

Fans melhores que esses C3-Tech e Rise Mode, por poucos R$ a mais:

Montech AX120 ARGB - R$ 42,99

PWM (controle de RPM pela curva de fans do BIOS)

CFM 59

Pressão 1,9mmH20.

Suspeito que esse "CFM 50 "das fans Rise seja fake, pois toda fan que vendem vem informado os mesmos 50, mesmo tendo formato diferente. As Aigo também informam valores consideráveis de CFM e só fazem ventinho.

Dê uma olhada no gabinete Pichau Kazan 2 - R$ 179,99.

Frente mesh, bom espaço interno - GPU até 330mm.

Vem com 4 fans de 120mm, CFM 69, pressão 1,59 - não tem LED.

Postado

@1lokos

beleza meu amigo?

São Boas Fans.. porém fugiriam um pouco do meu orçamento ai eu teria que comprar apenas 3 fans..

mais e uma escolha boa! a de pensar..

Kazan 2 da Pichau meu irmão pegou para montar o pc dele.. um gabinete bonito, porém..

ficar igual não e uma boa opção pra mim kkk e ele verificou com alguns vídeos e indicação aqui mesmo do pessoal que essas fans embora tenham um certo CFM bom e boa pressão,

o indicado e fans temporárias, eles falaram que essas fans não são muito boas.

Ficar com um uso prolongado não seria um boa ideia, o principio seria troca futura de fans.

(ele estava pensando em fans como Lian Li argb e etc..)

Postado
1 hora atrás, Summer2 disse:

..e verificou com alguns vídeos e indicação aqui mesmo do pessoal que essas fans embora tenham um certo CFM bom e boa pressão, o indicado e fans temporárias, eles falaram que essas fans não são muito boas.

De fato, as fans do Kazan 2 não são fans de qualidade, mas perto das fans que vem nos outros gabinetes baratos e estas avulsas C3-Tech, T-Dagger, Rise... - que são todas "farinha do mesmo saco" (white label/OEM) são até "boas". 😉 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!