Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já fui em vários sites de Power Supply calculator e eles me deixaram na dúvida. Minha placa é uma GT 1030 e quero trocar por uma RX 6600. Minha fonte é uma Corsair CX430. Preciso trocar de fonte pra conseguir fazer o upgrade? Meu setup completo: 

B550M AORUS ELITE

Ryzen 5 5600

2 PENTES DDR4 DE 8GB

GT 1030

FONTE CORSAIR CX430

1 SSD

2 HDS SATA

2 FANS DE 120mm

Postado

@aemeuboto Sim, a CX430 é bem antiga (é um modelo que a corsair não produz a uns 10 anos ou mais), além disso na época ela era um modelo de entrada, logo hoje depois de 10 anos ela já não tem mais aquela segurança.

Uma fonte decente não sai caro, uma Silverstone SST-ET500 sai por uns 230 reais.

• Curtir 1
Postado

Mas você acha que a minha fonte atual é incapaz de suportar a RX 6600? Um cara de outro fórum respondeu que era pra eu não me preocupar pois a minha configuração + a RX6600 daria de boa com a CX430. Como eu sou leigo, não quero ter dúvidas. A fonte é velha, mas além de ser 80 plus bronze, nunca apresentou problemas. Ele disse que daria no máximo uns 290w de potência as minhas peças e que a CX430 consegue entregar ali pelos 345w. O que tu diz? @PlayerUzU

Postado

Olá @aemeuboto ,

Sobre a sua Fonte atual, veja a sua configuração atual já incluindo a RX 6600, o quanto gastaria em energia:

image.png.c6d32f5d64f73190bbec21665973ec3e.png

Veja que a recomendação de fonte no final é uma de 430W ....

Ou seja, a sua atual atende muito bem, desde que esteja realmente em bom estado e funcionando muito bem....

Agora se tem disponibilidade para investir numa fonte nova, pode fazer isso mudando para uma de 550W.
Como essa da Cooler Master MWE 550W

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/power-supplies/mwe-series/mwe-bronze-550/

Espero ter ajudado, se tiver alguma duvida pode falar aqui....

Postado

@aemeuboto Essa sua configuração tem um consumo em torno de 312w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.