Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já fui em vários sites de Power Supply calculator e eles me deixaram na dúvida. Minha placa é uma GT 1030 e quero trocar por uma RX 6600. Minha fonte é uma Corsair CX430. Preciso trocar de fonte pra conseguir fazer o upgrade? Meu setup completo: 

B550M AORUS ELITE

Ryzen 5 5600

2 PENTES DDR4 DE 8GB

GT 1030

FONTE CORSAIR CX430

1 SSD

2 HDS SATA

2 FANS DE 120mm

Postado

@aemeuboto Sim, a CX430 é bem antiga (é um modelo que a corsair não produz a uns 10 anos ou mais), além disso na época ela era um modelo de entrada, logo hoje depois de 10 anos ela já não tem mais aquela segurança.

Uma fonte decente não sai caro, uma Silverstone SST-ET500 sai por uns 230 reais.

• Curtir 1
Postado

Mas você acha que a minha fonte atual é incapaz de suportar a RX 6600? Um cara de outro fórum respondeu que era pra eu não me preocupar pois a minha configuração + a RX6600 daria de boa com a CX430. Como eu sou leigo, não quero ter dúvidas. A fonte é velha, mas além de ser 80 plus bronze, nunca apresentou problemas. Ele disse que daria no máximo uns 290w de potência as minhas peças e que a CX430 consegue entregar ali pelos 345w. O que tu diz? @PlayerUzU

Postado

Olá @aemeuboto ,

Sobre a sua Fonte atual, veja a sua configuração atual já incluindo a RX 6600, o quanto gastaria em energia:

image.png.c6d32f5d64f73190bbec21665973ec3e.png

Veja que a recomendação de fonte no final é uma de 430W ....

Ou seja, a sua atual atende muito bem, desde que esteja realmente em bom estado e funcionando muito bem....

Agora se tem disponibilidade para investir numa fonte nova, pode fazer isso mudando para uma de 550W.
Como essa da Cooler Master MWE 550W

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/power-supplies/mwe-series/mwe-bronze-550/

Espero ter ajudado, se tiver alguma duvida pode falar aqui....

Postado

@aemeuboto Essa sua configuração tem um consumo em torno de 312w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.

Calculo consumo

13 horas atrás, aemeuboto disse:

Minha fonte é uma Corsair CX430. Preciso trocar de fonte pra conseguir fazer o upgrade?

Eu recomendaria a troca, essa fonte tem potência suficiente para suportar sua nova configuração, porém ela tem uma topologia ultrapassada de group regulation sendo assim inadequada para ser usada com placas e processadores modernos.

Caso pegue uma fonte acima de 450w recomendo ler o tópico abaixo que explica as razões para se evitar superdimensionar 

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Espero ter ajudado!

10 horas atrás, aemeuboto disse:

Ele disse que daria no máximo uns 290w de potência as minhas peças e que a CX430 consegue entregar ali pelos 345w. O que tu diz?

Essa informação está errada, a Corsair CX430 consegue entregar os 430w, acredito que o colega acima tenha confundido eficiência com a entrega total da fonte, a eficiência nada tem a ver com a potência, e quando ela tiver em carga máxima extrairá da tomada 525w, sendo 430w para o PC e 95w que será dissipado em forma de calor já que ela tem uma eficiência Bronze (82%).

• Ferox Graxaim alterou o título para Corsair CX430 suporta Ryzen 5 5600 + Radeon RX 6600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!