Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc dando tela azul e reiniciando sozinho.


Ir à solução Resolvido por MastertechBR,

Posts recomendados

Oi, já fez 1 ano desde que eu comprei meu pc novo, nos primos 6/7 meses nenhum problema funcionando normalmente mas depois de um tempo ele começou a dar tela azul frequentemente, não sabia o motivo já que era de vez em quando passando mais alguns meses essas telas azuis foram aumentando a frequência, onde foi começando reiniciar sozinho, pc da tela preta e reinicia sozinho, e isso já está me incomodando, sinceramente acho que é por causa de sujeira e a pasta térmica já que nunca troquei e ele pode estar super esquentando, mas queria uma ajuda de vcs pra saber o que realmente pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Kills22s ,

 

Se for possível voce detalhar melhor sua configuração, pois dessa forma temos melhores chances de ajudar....

Qual placa-mãe? Fabricante e Modelo
Qual seu Processador? Fabricante e Modelo
Qual sua Fonte de Alimentação? Fabricante e Modelo

 

E casos de Tela Azul, são muito relacionados ao Sistema Operacional, Memórias ou Energia Elétrica ineficiente...

Sistemas mais modernos, tem maneiras de forçar a redução de temperatura do Processador, reduzindo o desempenho dele...

Mas isso não seria a causa das "telas azuis"... não no primeiro momento...

 

Espero seu retorno....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MastertechBRAMD Ryzen 5 4600G with Radeon Graphics   3.70 GHz
placa-mãe A320MH da biostar
32 de ram 2x16 da juhor
Minha fonte estou bem confuso acabei de abrir aqui e está aparecendo uma powerx 230w model px230, mas pesquisando no google ela é branca mas a minha é preta... não achei nenhum modelo preto igual essa, alem disso comprei o pc montado!




Quase identica a essa só que a minha é 230w.  se tiver duvidas comprei o pc na terabyte.

imagem_2024-03-02_021734521.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Kills22s ,

 

Processador AMD Ryzen 5 4600G with Radeon Graphics   3.70 GHz, muito bom!

Placa-mãe A320MH da Biostar, Placa boa de entrada!

32GB DDR4 2x 16GB DDR4 da juhor, essas memórias são 3200MHZ ?

 

Agora a fonte....🤔

Isso pode ser a fonte de seus problemas.... pois infelizmente essa fonte não é "confiável"....

voce usa Nobreak ou a fonte se conecta diretamente na tomada?

 

Depois me dá um retorno aqui....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Kills22s ,

 

Antes de mais nada para fazer um teste, tem como trocar as memórias atuais pelas antigas, e ver como fica o funcionamento?

 

Se funcionar tudo normal sem apresentar os problemas que relatou, pode ser que tenha encontrado a causa dos problemas....

Mas se durante os testes com as memórias antigas, os problemas continuarem, acho que realmente pode ser a FONTE de Alimentação...🤔

 

Faço os testes e me dê um retorno aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MastertechBR Oi esses problemas comecaram bem antes de eu trocar as memórias nào faz nem 1 mes que troquei as memórias, tenho absoluta certeza q não é esse o motivo das telas azuis e do pc reiniciando sozinho... pra essas config uma fonte de 240w ja aguenta não acha? ou acha que tenho que pegar uma fonte de 500?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @Kills22s ,

 

Se isso já acontecia antes das memórias novas, então realmente nem precisa fazer o teste.

 

Pode ser a fonte mesmo.

Aqui voce diz: "pra essas config uma fonte de 240w ja aguenta não acha? ou acha que tenho que pegar uma fonte de 500?"

O detalhe é na verdade a qualidade da fonte e a confiabilidade dela, essa por exemplo que voce informa acima que deve ser de 230W,

na verdade não deve estar entregando nem mesmo 200W, por ser muito "simples" e vamos dizer... fraquinha ela pode causar todos os problemas relatados...

 

voce pode usar uma fonte verdadeiramente BOA de 450W sem problemas, que vai atender sua configuração....

 

Veja essa aqui:

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-450-bronze-80-plus-mpe-4501-acaab-wo

Fonte da Cooler Master MWE 450W

Muito boa por sinal.

 

Qualquer duvida me avise aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!