Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 7 5700g, uma 4060 eagle da gigabyte, aorus elite b550m e 16 de ram em alguns jogos fica travando, como re4 remake, god of war 2018 e outros.

Eles ficam como se congelassem todo o frame. E começou recentemente antes eu jogava sem problema nenhum 

Postado

Primeiramente você precisará descrever toda a configuração do seu PC, não deixe faltar marca e modelo da fonte, quantidade de pentes de memória RAM e frequência que estão operando. Se fez alguma modificação do processador ou placa de vídeo, tipo overclock, undervolt, etc. também não deixe de mencionar.

Postado

As memórias são tforce com a frequência de 2666e a fonte e uma gamemax gs600 e nenhuma modificação feita

Postado
1 hora atrás, IzaqueId disse:

As memórias são tforce com a frequência de 2666e a fonte e uma gamemax gs600 e nenhuma modificação feita

Você não descreveu a configuração completa do seu PC, como pedi, eu falei para não deixar esses componentes de fora, mas precisava saber de tudo. Mas do que eu sei do seu PC até agora, o componente mais suspeito no seu PC é a fonte, Gamemax não produz fontes muito confiáveis. Uma fonte ruim pode trazer instabilidade para o computador, fora o risco de algo mais grave acontecer. Também não é tão legal utilizar memórias de frequência tão baixa, você pode peder um pouco do potencial do seu processador ao utilizar memórias abaixo de 3200MHz.

Deixando o resto um pouco de lado, melhor verificar se as temperaturas do seu PC estão ok, se você tiver um daqueles gabinetes com a parte da frente fechada, que não seja em tela, então existe grande possibilidade de estar sofrendo com superaquecimento. Não adianta encher o gabinete de ventoinhas se ele não proporcionar fluxo de ar de dentro pra fora, por isso a parte interna do gabinete vira uma estufa e faz com que tudo dentro dele trabalhe acima da temperatura normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!