Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de gabinete para PC novo


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Então, decidi montar um pc novo e preciso de uma ajuda pra escolher o gabinete. Dei uma pesquisada e o Montech AIR100 ARGB parece uma boa escolha, porém ele saiu de promoção e estou pensando se pego ele ou outro que compense mais, o problema é que eu não sei outro gabinete. Eu gostaria de um gabinete com 3 fans e suporte pra WC 240mm em cima, pois estou pensando em usar o ISENGARD 240 nele, teriam indicações de gabinetes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporte para WC 240mm não é problema pra quase nenhum gabinete, a maior parte tem espaço para esse tamanho de radiador, só vai precisar se preocupar mais com radiadores maiores.


Com relação a ventoinhas, você não econtrará nenhum modelo que tenha 3 fans RGB nessa faixa de preço, se é o que procura. Fans RGB são muito caras, e próprio Montech Air 100 só vem com 2 fans ARGB de 120mm. Se seu orçamento é limitado, a sua única alternativa é pegar um gabinete barato e inteirar o restante para as ventoinhas separadamente, mas creio que ainda vai passar dos R$350,.

 

Se você não se importa com RGB, tem a versão mais simples do Montech Air 100 RGB que é o Montech Air 903 Base, no caso ele já acompanha 2 ventoinhas frontais de 140mm e 1 traseira também de 140mm, todas sem RGB. Em relação ao radiador, ele comporta um de até 360mm (ou seja, 240mm também), seja na parte de cima ou na frente.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25213/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

 

O melhor das ventoinhas de 140mm é que elas podem trabalhar numa rotação mais baixa que as de 120mm conseguindo mover a mesma quantidade de ar, o que reflete em menos ruído no funcionamento do PC.

 

Tem um gabinete um pouco menor e bem mais barato já com 3 fans de 120mm ARGB, o SuperFrame Star. Ele comporta radiador de 240mm em cima ou na frente.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/24861/gabinete-gamer-superframe-star-mid-tower-vidro-temperado-m-atx-black-s-fonte-com-3-fans

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ernesto Aragão disse:

Obrigado pelas indicações, dei uma olhada, sobre o Wheel Jack, ele é uma boa opção? Mesmo sem fans

PÉSSIMA escolha, gabinete com painel frontal fechado, o PC vai pegar fogo.

 

14 horas atrás, Ernesto Aragão disse:

Vi sobre o Montech X3 Mesh também, compensa?

É um bom gabinete, mas suas ventoinhas são "Rainbow" e não "RGB", ou seja, seu modo de iluminação é ficar trocando de cores automaticamente sem a posibilidade de controle manual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um rapaz da minha cidade está vendendo um NZXT H510, é seminovo e parece estar bem cuidado, o valor é baixo, esse gabinete é bom ou também esquenta bastante já que a frontal dele também é fechada? Tem outro vendendo um kit de 5 fans da AIGO com controladora, se essas fans forem boas e o gabinete ai for bom, eu compro e sai por um bom preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GuilhermeGB disse:

... tem a versão mais simples do Montech Air 100 RGB que é o Montech Air 903 Base

 

 

O Air 903 é superior ao Air100 ou Air 1000, tem mais espaço, mesh frontal mais eficiente, airflow a nível dos "high end" da Lian Li.

 

4 horas atrás, Ernesto Aragão disse:

.. NZXT H510, 

 

 

 

Como a NZX postou no Twitter" sobre o H510: "We forget the airflow." (Esquecemos do airflow). 😜 

 

E se fosse bom a JackFaceCustom não venderia estes painéis de acrílico furado para substituir a  frente fechada.

 

il_1140xN.3611605024_6sly.jpg

 

 

Se for até uns R$ 150,00 e estiver disposto a fazer modificações da para levar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, 1lokos disse:

Como a NZX postou no Twitter" sobre o H510: "We forget the airflow." (Esquecemos do airflow). 😜 

 
kkk, faz sentido, tem uma versão com frontal mesh, vi depois de dar uma pesquisada

 

 

20 minutos atrás, 1lokos disse:

Se for até uns R$ 150,00 e estiver disposto a fazer modificações da para levar.


Fiquei curioso com essas modificações, essa JackFaceCustom que faz? Só ela?

 

20 minutos atrás, 1lokos disse:

O Air 903 é superior ao Air100 ou Air 1000, tem mais espaço, mesh frontal mais eficiente, airflow a nível dos "high end" da Lian Li.


Então compensaria mais pegar o AIR 903 do que o AIR100 ARGB? Vi o preço, está um pouco mais barato, se realmente for melhor, eu levo. Edit: Vi aqui q ele suporta E-ATX, e tenho uma dúvida sobre isso, se eu colocar uma mATX ai vai ficar de boa? ou precisa ser estritamente uma E-ATX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Reparei nisso, mas o "simples" que quero dizer é em visual mesmo, não tem RGB e nada assim.

 

O Air 903 Max vem com 4 fans(140mm) três na frente com ARGB, e mais um (140mm) na traseira, sem LED.

 

Citação

Fiquei curioso com essas modificações, essa JackFaceCustom que faz? Só ela?

 

JackFaceCustom faz painéis customizados em acrílico para melhorar airflow, mas é da gringa, não compensa para nós.

 

 

Citação

Então compensaria mais pegar o AIR 903 do que o AIR100 ARGB?

 

Sim, sem pensar. Se faz questão de LED pegue o Air 903 MAX, que vem com LED ARGB nos 3 fans de 140mm na frente, o de 140mm na traseira não tem.

 

Um jogo de 4 fans de 140mm que seja PWM e com CFM similar aos do Air 903 - 84 CFM, 2.5 pressão; custa mais de R$ 200,00.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então a diferença do AIR 903 normal pro MAX é somente as fans com RGB? Entendi, se for o caso, vou de 903 então, parece ter um airflow muito melhor mesmo, vou ver uns vídeos sobre também. Vi aqui que ele suporta E-ATX, e tenho uma dúvida sobre isso, se eu colocar uma mATX ai vai ficar de boa? ou precisa ser estritamente uma E-ATX?

Vi aqui, suporta sim mATX:
image.png
As fans tem um CFM de 84?
Existe mais alguma diferença entre o 903 normal e o MAX além do RGB e a fan a mais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
33 minutos atrás, Ernesto Aragão disse:

Entendi, então a diferença do AIR 903 normal pro MAX é somente as fans com RGB?

 

No Base 3 fans de 140mm, sem LED.

No Max, 4 fans de 140mm, 3 com LED ARGB, 1 sem LED.

As especificações das fans - CFM 84, pressão 2.5mmH20 são as mesmas para os dois modelos.

 

Veja no YouTube os reviews de "revisores" de hardware gringos conhecidos, todos elogiando o Air 903.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista prático não, porque os fans incluídos no Max são superiores, se for comprar um kit de fans 3 similares avulso é uns R$ 210,00. 


Exemplo: Cooler Master Sickleflow 140 - R$ 69,90 (x3 = R$ 209,70) e são mais fracos.

  • Fluxo de ar do Fan: 67 CFM ± 10%
  • Pressão de ar do Fan: 2,2 mmH2O ± 10%

Mas se gosta mais da aparência do Air 100, satisfaça o seu gosto. 😉 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!