Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, decidi montar um pc novo e preciso de uma ajuda pra escolher o gabinete. Dei uma pesquisada e o Montech AIR100 ARGB parece uma boa escolha, porém ele saiu de promoção e estou pensando se pego ele ou outro que compense mais, o problema é que eu não sei outro gabinete. Eu gostaria de um gabinete com 3 fans e suporte pra WC 240mm em cima, pois estou pensando em usar o ISENGARD 240 nele, teriam indicações de gabinetes?

Postado

Suporte para WC 240mm não é problema pra quase nenhum gabinete, a maior parte tem espaço para esse tamanho de radiador, só vai precisar se preocupar mais com radiadores maiores.

Com relação a ventoinhas, você não econtrará nenhum modelo que tenha 3 fans RGB nessa faixa de preço, se é o que procura. Fans RGB são muito caras, e próprio Montech Air 100 só vem com 2 fans ARGB de 120mm. Se seu orçamento é limitado, a sua única alternativa é pegar um gabinete barato e inteirar o restante para as ventoinhas separadamente, mas creio que ainda vai passar dos R$350,.

Se você não se importa com RGB, tem a versão mais simples do Montech Air 100 RGB que é o Montech Air 903 Base, no caso ele já acompanha 2 ventoinhas frontais de 140mm e 1 traseira também de 140mm, todas sem RGB. Em relação ao radiador, ele comporta um de até 360mm (ou seja, 240mm também), seja na parte de cima ou na frente.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25213/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

O melhor das ventoinhas de 140mm é que elas podem trabalhar numa rotação mais baixa que as de 120mm conseguindo mover a mesma quantidade de ar, o que reflete em menos ruído no funcionamento do PC.

Tem um gabinete um pouco menor e bem mais barato já com 3 fans de 120mm ARGB, o SuperFrame Star. Ele comporta radiador de 240mm em cima ou na frente.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/24861/gabinete-gamer-superframe-star-mid-tower-vidro-temperado-m-atx-black-s-fonte-com-3-fans

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Ernesto Aragão disse:

Obrigado pelas indicações, dei uma olhada, sobre o Wheel Jack, ele é uma boa opção? Mesmo sem fans

PÉSSIMA escolha, gabinete com painel frontal fechado, o PC vai pegar fogo.

14 horas atrás, Ernesto Aragão disse:

Vi sobre o Montech X3 Mesh também, compensa?

É um bom gabinete, mas suas ventoinhas são "Rainbow" e não "RGB", ou seja, seu modo de iluminação é ficar trocando de cores automaticamente sem a posibilidade de controle manual.

• Curtir 1
Postado

Um rapaz da minha cidade está vendendo um NZXT H510, é seminovo e parece estar bem cuidado, o valor é baixo, esse gabinete é bom ou também esquenta bastante já que a frontal dele também é fechada? Tem outro vendendo um kit de 5 fans da AIGO com controladora, se essas fans forem boas e o gabinete ai for bom, eu compro e sai por um bom preço

Postado
22 horas atrás, GuilhermeGB disse:

... tem a versão mais simples do Montech Air 100 RGB que é o Montech Air 903 Base

O Air 903 é superior ao Air100 ou Air 1000, tem mais espaço, mesh frontal mais eficiente, airflow a nível dos "high end" da Lian Li.

4 horas atrás, Ernesto Aragão disse:

.. NZXT H510, 

Como a NZX postou no Twitter" sobre o H510: "We forget the airflow." (Esquecemos do airflow). 😜 

E se fosse bom a JackFaceCustom não venderia estes painéis de acrílico furado para substituir a  frente fechada.

il_1140xN.3611605024_6sly.jpg

Se for até uns R$ 150,00 e estiver disposto a fazer modificações da para levar.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, 1lokos disse:

O Air 903 é superior ao Air100 ou Air 1000, tem mais espaço, mesh frontal mais eficiente, airflow a nível dos "high end" da Lian Li.

Reparei nisso, mas o "simples" que quero dizer é em visual mesmo, não tem RGB e nada assim.

Postado
20 minutos atrás, 1lokos disse:

Como a NZX postou no Twitter" sobre o H510: "We forget the airflow." (Esquecemos do airflow). 😜 

kkk, faz sentido, tem uma versão com frontal mesh, vi depois de dar uma pesquisada

Se for até uns R$ 150,00 e estiver disposto a fazer modificações da para levar.

Fiquei curioso com essas modificações, essa JackFaceCustom que faz? Só ela?

Então compensaria mais pegar o AIR 903 do que o AIR100 ARGB? Vi o preço, está um pouco mais barato, se realmente for melhor, eu levo. Edit: Vi aqui q ele suporta E-ATX, e tenho uma dúvida sobre isso, se eu colocar uma mATX ai vai ficar de boa? ou precisa ser estritamente uma E-ATX?

Postado
14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Reparei nisso, mas o "simples" que quero dizer é em visual mesmo, não tem RGB e nada assim.

O Air 903 Max vem com 4 fans(140mm) três na frente com ARGB, e mais um (140mm) na traseira, sem LED.

Citação

Fiquei curioso com essas modificações, essa JackFaceCustom que faz? Só ela?

JackFaceCustom faz painéis customizados em acrílico para melhorar airflow, mas é da gringa, não compensa para nós.

Citação

Então compensaria mais pegar o AIR 903 do que o AIR100 ARGB?

Sim, sem pensar. Se faz questão de LED pegue o Air 903 MAX, que vem com LED ARGB nos 3 fans de 140mm na frente, o de 140mm na traseira não tem.

Um jogo de 4 fans de 140mm que seja PWM e com CFM similar aos do Air 903 - 84 CFM, 2.5 pressão; custa mais de R$ 200,00.

Postado

Entendi, então a diferença do AIR 903 normal pro MAX é somente as fans com RGB? Entendi, se for o caso, vou de 903 então, parece ter um airflow muito melhor mesmo, vou ver uns vídeos sobre também. Vi aqui que ele suporta E-ATX, e tenho uma dúvida sobre isso, se eu colocar uma mATX ai vai ficar de boa? ou precisa ser estritamente uma E-ATX?

Vi aqui, suporta sim mATX:
image.png
As fans tem um CFM de 84?
Existe mais alguma diferença entre o 903 normal e o MAX além do RGB e a fan a mais?

• Solução
Postado
33 minutos atrás, Ernesto Aragão disse:

Entendi, então a diferença do AIR 903 normal pro MAX é somente as fans com RGB?

No Base 3 fans de 140mm, sem LED.

No Max, 4 fans de 140mm, 3 com LED ARGB, 1 sem LED.

As especificações das fans - CFM 84, pressão 2.5mmH20 são as mesmas para os dois modelos.

Veja no YouTube os reviews de "revisores" de hardware gringos conhecidos, todos elogiando o Air 903.

Postado

@1lokos Uma dúvida, o Montech AIR100 ARGB ficou de promoção e tá mais de 100 reais mais barato do que o AIR 903 MAX, acha que compensa pegar o AIR100 pelo preço ou o 903 MAX é tão melhor que vale a pena pegar ele?

Postado

Do ponto de vista prático não, porque os fans incluídos no Max são superiores, se for comprar um kit de fans 3 similares avulso é uns R$ 210,00. 

Exemplo: Cooler Master Sickleflow 140 - R$ 69,90 (x3 = R$ 209,70) e são mais fracos.

• Fluxo de ar do Fan: 67 CFM ± 10%
  • Pressão de ar do Fan: 2,2 mmH2O ± 10%

Mas se gosta mais da aparência do Air 100, satisfaça o seu gosto. 😉 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!