Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dicas de upgrade para migrar de amd para intel


Posts recomendados

Gostaria da opinião de vocês leitores do topico sobre upgrade no meu pc, atualmente ele tem um Ryzen 5 1600, 16gb ram 3000mhz, rx 580 8gb(versão do alliexpress) e umas ASRock a320m.  

Estou pensando em mudar para intel porém não sei qual processador seria melhor que o Ryzen 5 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CaptaAngolan disse:

Esses seriam downgrades.

 

2 horas atrás, DominicTropero disse:

Estou pensando em mudar para intel porém não sei qual processador seria melhor que o Ryzen 5 1600.

@DominicTropero Mas por que? Você pode só trocar o CPU por um Ryzen 5 5600 e ser feliz (precisaria atualizar a BIOS).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DominicTropero Boa noite, vejo muita gente sempre empurrando Amd guela abaixo mesmo quando pedem sugestão de intel, as vezes pode ser preferência da pessoa e é isso mesmo ta tudo certo. Eu mesmo uso um Pc com intel e outro com Amd.

 

Minha dica para você:

 

Pode fazer um upgrade para uma h610m seja uma Gigabyte ou Msi por exemplo e iniciar com a intel 12° gen, por sinal é a que recomendo, não vejo sentido um i5 da 10° geração que desempenha menos que o i3 da 12° é já fica preso em uma plataforma antiga (LGA 1200)

Se teu foco for somente jogar, sem fazer renderização ou Streamer etc. Várias coisas ao mesmo tempo, o core i3 12100f é um Baita processador de entrada para jogar, ou o core i5 12400f, não tenha preconceito com a sigla ''i3'' entre ele e seu concorrente o Ryzen 5500 o core i3 ganha em games. Terá possibilidade de fazer upgrade até um i5 da 14° geração no futuro. 

Agora se por um acaso quiser continuar com Ryzen, pegue um 5600, não pegue o 5500 nem o 5600g porque eles tem somente 16mb de cache l3. contra 32 do Ryzen 5600, acredite isso faz toda diferença em desempenho em jogos competitivos, Counter strike, fortnite etc, te digo porque meu pc em casa é justamente um 5600 e no escritório um 12100f. Senti uma bela diferença em jogos online a favor do 5600 mas em jogos campanha que tu foca em gráfico e não precisa de mais que 60Fps, te digo que o i3 segurou tudo que joguei. 

 

Bônus: Em um futuro próximo se tente trocar sua placa de Vídeo, a rx 580 foi muito boa mas chegou ao fim isso é fato, parta de uma Rx 6650xt ou 4060 etc.

 

Desça no gráfico abaixo nesse site que vai ver a performance relativa da sua placa comparado as demais. De nada !!

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-580.c2938

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

Boa noite, vejo muita gente sempre empurrando Amd guela abaixo mesmo quando pedem sugestão de intel, as vezes pode ser preferência da pessoa e é isso mesmo ta tudo certo.

Nunca vi ninguém empurrando nada a guela abaixo de ninguém aqui (só as placas Nvidia contra as Radeon), o fato é que AM4 é um custo-benefício imbatível, para ele compensa mais manter o mesmo setup só mudando o CPU do que mudar tudo para ter um CPU no máximo equivalente, LGA 1700 foi até um soquete legal quando os CPUs Ryzen estavam com preços altos e placas mães meio incertas, mas hoje nem se compara infelizmente (ou felizmente para alguns).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU Eu concordaria se fosse a 1 ano atrás ou mais quando as h610 estavam com R$ 600 reais pra cima. o que já não é uma realidade hoje, com 1000 se compra o kit com core i3 na pichau por exemplo, ou pouco acima de R$ 1200 com o core i5 12400f. 

Ninguém fez pergunta qual seria melhor upgrade ou melhor custo beneficio, ao meu ver ele estava querendo simplesmente trocar para intel por gosto independente de valor e é isso mesmo. já vi sim pessoal empurrando Ryzen aqui e eu não tenho porque falar isso à toa.  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!