Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Core i5 10600k


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite, estou usando um i5 10600k com um Cooler Master Blizzard T2, pelo valor que eu paguei nele até ta resfriando bem o processador, mas em games que exigem muito do processador, se eu deixar os fps ilimitado chega a bater 85ºc⬆, principalmente agora que troquei a VGA 1060 6gb para uma 4060 8gb

 

Eu já sabia que iria precisar trocar ele e esse dia chegou, tenho R$ 200 para investir nele (pode passar um pouco se valer muito a pena), conversando com alguns amigos me recomendaram um AG 400 da DeepCool por R$ 138, tem melhor que esse ?

 

Além disso eu tenho uma duvida, eu uso uma placa-mãe ASUS Prime H510M-A Micro ATX, o cooler atual do processador fica quase que encostado nas memórias (vou deixar em anexo as fotos de como fica), um amigo me disse que o cooler que eu for comprar só precisa ser LGA** 1200 (que é o que a placa pedi), que automaticamente ele ''cabe'' na placa-mãe, pode ate ficar do mesmo jeito mas não tem problema, pois é normal nas MicroAtx. Não preciso me preocupar então, ta certo isso ? 

 

Agradeço a atenção e ajuda desde já! ♥

pc.jpg

ram.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até R$ 150,00 não tem nada melhor que o AG400 e um dos coolers que menos interfere na memória, pois os heatpipes inclinados movem o fan para trás.

 

AG400-offset.jpg

 

 

O AG400 Plus estava por R$ 154,00 na Guerra Digital, mas no momento esta esgotado, por ter dois fans em "push-pull" baixa uns 2 graus a mais.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, 1lokos disse:

Até R$ 150,00 não tem nada melhor que o AG400 e um dos coolers que menos interfere na memória, pois os heatpipes inclinados movem o fan para trás.

 

AG400-offset.jpg

 

 

O AG400 Plus estava por R$ 154,00 na Guerra Digital, mas no momento esta esgotado, por ter dois fans em "push-pull" baixa uns 2 graus a mais.

 

 

Na real tenho R$ 200, tive que pagar umas contas hoje e acabei olhando errado o que sobrou para o cooler, mesmo nesse limite de até R$ 200 o AG 400 continua sendo uma boa opção ? Quero comprar um para nunca mais kkkkk

 

8 minutos atrás, Arthur Magno disse:

Ele é muito bom mesmo, será que consegue resfriar o processador a ponto de cair de 85+ para 75- ?
Você sabe me dizer o que eu preciso ver nas especificações técnicas de um cooler para ele ser considerado bom ?  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nemesys disse:

Na real tenho R$ 200, tive que pagar umas contas hoje e acabei olhando errado o que sobrou para o cooler, mesmo nesse limite de até R$ 200 o AG 400 continua sendo uma boa opção ? Quero comprar um para nunca mais kkkkk

 

Ele é muito bom mesmo, será que consegue resfriar o processador a ponto de cair de 85+ para 75- ?
Você sabe me dizer o que eu preciso ver nas especificações técnicas de um cooler para ele ser considerado bom ?  
 

As espicificações principais para olhar para saber se um cooler é bom é o rpm (velociadade em que ele gira) dBA (decíbeis, ou seja o quanto de barulho ele faz) e o CFM (fluxo de ar medido em metros cúbicos, ou seja, a taxa de ar quente sendo explusado do pc)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Cooler para Core i5 10600k
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Antes de comprar ela assiste o vídeo do teclab👇

 

 

Caramba, obrigado por avisar, a fonte seria a única parte que iria comprar sem nem pedir opinião, pois eu já tenho essa cx430 da corsair há tantos anos sem ter nenhum problema, confiava 100% na Corsair, decepção. Quando for comprar a fonte irei pedir sugestões aqui 🙂 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Nemesys disse:

... até R$ 200 o AG 400 continua sendo uma boa opção ?

 

Mesmo até R$ 200,00 o mais eficiente continua sendo o AG400, mesmo o mais caro DeepCool AK400 - porque tem acabamento mais detalhado;  é inferior a ele, o AG400 usa um fan mais forte. 

 

Acima do AG400 ou AG400 Plus, o que melhora significativamente é o AG620 - "dual tower, dual fan", mas já é na faixa de R$ 300,00.

 

1 hora atrás, Nemesys disse:

Quero comprar um para nunca mais kkkkk

 

Isso não existe, depende da necessidade do CPU que comprar no futuro. "Futurologia" não funciona bem em PC, todo ano muita gente a gasta dinheiro à toa acreditando no "future proof".

 

 

 

 

1 hora atrás, Arthur Magno disse:

D3SPORTS WOLF 120mm 

 

Mais caro e com desempenho inferior ao DeepCool Ag400. É mais um destes cooler "white label" (OEM) de fabricante Chinês desconhecido que estas marcas genéricas aqui do BR compram "de baciada" personalizado com a sua etiqueta. Se o motivo da escolha é o "frufru" dos LEDs o AG400 tem versão ARGB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Muito obrigado pela ajuda, vou de AG 400 (até ja fiz o pedido).
Na questão de ''comprar para nunca mais'' me expressei mal, já faz um tempo que estou melhorando esse setup e estou nos últimos upgrades, depois de colocar esse cooler e a fonte eu finalizo ele, ai no futuro só um setup totalmente novo ou se algo der defeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!