Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei o PC mas quando vou jogar ou fazer teste de stress o PC desliga e liga


Ir à solução Resolvido por luizmainart,

Posts recomendados

Montei meu PC Hoje (05/03/2024) e logo após ligar instalar os drivers fui fazer testes de temperatura pois coloquei um Water cooler e fui ver quanto de temperatura pegava, para minha surpresa +/- em 2 minutos e pc desligou e ligou sozinho ai fui fazer mais testes e ''percebi'' que o Mosfete/Vrm quando chega a 80 graus o PC desliga e liga (mas n sei se e isso ou n)  a temperatura do processador nesse tempo de stress chega no máximo 58 graus

 Minha config: i9 10900KF

placa-mãe: Msi B560M PRO E

Water cooler: Rise mode frost 240 MM

memória RAM: 2x16 3200 MHz XPG

Fonte : Corsair CV650 W 80 plus Bronze

Placa de Vídeo: RTX 4060 Ti triple fan 

(Tenho 3 fans na frente do gabinete e 2 em cima)

Caso seja o VRM o que posso fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que vi, sua placa-mãe tem um VRM muito simples, sem dissipador. O seu processador consome muito, o problema deve ser sim o VRM. Ele aquece e desliga por segurança. Você pode tentar undervolt e underclock no CPU. Pode colocar a memória em 2933mhz, enquanto faz os testes, pois é o padrão do CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizmainart Ok vou testar ! daqui a pouco volto com a resposta Obrigado

@luizmainart @luizmainartNão da para entender uma hora ele desliga outra não, no primeiro teste bateu 65 graus desligou agora fui testar de novo com a mesma config chegou a 70 graus e n desligou você acha que a placa-mãe pode ter algum defeito ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, Guilherme Tarasevic disse:

@luizmainart Ok vou testar ! daqui a pouco volto com a resposta Obrigado

@luizmainart @luizmainartNão da para entender uma hora ele desliga outra não, no primeiro teste bateu 65 graus desligou agora fui testar de novo com a mesma config chegou a 70 graus e n desligou você acha que a placa-mãe pode ter algum defeito ?

Essa temperatura é do VRM ou do CPU? Tem placa-mãe que aceita desativar quase todos núcleos, eu tentaria deixar o mínimo possível de núcleos para ver se o problema é aquecimento. Cuidado ao estressar muito, principalmente com o 10900kf, porque ele consome muito (nas configurações padrão)... Qual programa está usando para estressar o CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
2 horas atrás, Guilherme Tarasevic disse:

@luizmainart Fazendo testes aqui percebi que toda vez que ativo o Intel turbo boost ele desliga, imagino que a fonte n aguente ou a placa-mãe estou certo ?

Se você estressa só o CPU, a fonte não deve ser. Já a placa-mãe, o VRM é muito "fraco" para o i9, isso com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 06/03/2024 às 22:36, Guilherme Tarasevic disse:

@luizmainart Vou trocar de placa-mãe então e espero que resolve Obrigado man !

Recomendo pedir ajuda aqui mesmo no clubedohardware, para compra de uma placa-mãe ideal.

Caso queira ter uma base, tem essa tabela:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1eiTplp3uoX-fC51uAg5MYG6uk_0TW8L-S7e7OQ56Rsw/edit#gid=400393712

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!