Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc pra minha irmã e surgiu essa oferta 

placa-mãe ASUS PRIME B550M - A
PROCESSADOR Ryzen 5 5500
memória RAM DDR4 16GB 3600mhz RGB
GABINETE GANDIAS 4 COOLERS
SSD M.2 500GB KINGSTON NV2
GeForce RTX 3050 8GB 
FONTE 650W 80PLUS REVENGER

R$4660,00 EM ATÉ 10X SEM JUROS

OU
10% DE DESCONTO Á VISTA PIX
R$4190,00

como vcs são os mais experientes gostaria da opinião de vcs 

Postado
50 minutos atrás, Gregradz12 disse:

FONTE 650W 80PLUS REVENGER

Essa fonte aí não parece confiável, vai comprar o PC já montado ou peça por peça pra montar em casa?

Postado

@Tiberio indiferente esse cara disse que entregava montado mas se precisar eu monto tb 

montei o meu com a ajuda de vcs aqui do fórum, então acho que dá certo de qualquer jeito 

Postado

@MGC valeu obrigado pelos esclarecimentos ! 
sou leigo pra caramba no assunto mas sou meio curioso 

Mas eu sei que a única dificuldade que eu posso ter aí é a placa-mãe pra acompanhar isso sem ter que mexer muito na BIOS rola uma Indicacao hehehe ? 

Postado

@Gregradz12 Você pode pedir para o lojista atualizar a BIOS para uma versão compatível com o seu processador. Salvo engano, a Pichau e a Terabyte fazem esse serviço. Entra em contato com eles para saber mais. Para um Ryzen 5600, o chipset B450 ou B550 são boas escolhas.

Salvo engano, todas as rev. (1.0 e 2.0) da placa-mãe Gigabyte B450M K (R$ 430) são compatíveis com o 5600.

Postado

@Gregradz12 

Dica de Ouro. 

Trocar Ryzen 5500 pelo 5600 normal. (sem o G)   

Motivo:  Tem 32mb de cache L3 contra 16mb do Ryzen 5500. em Jogos competitivos você vai ganhar Muito desempenho até 20% a mais. pesquisa no youtube se tiver dúvida.

Trocar memórias 3600 por 3200mhz     

Motivo: Não vai ganhar performance alguma fazendo isso, suporte oficial da Amd é até 3200mhz e você vai colocar dinheiro fora !

Trocar RTX 3050 por 3060

Motivo: PORQUE SIM ! a 3060 é bem superior e não está tão caro assim.

Mas de onde vou tirar dinheiro ??

Compre memórias mais baratas e economize na placa-mãe, não precisa de uma B550m para essa configuração. Uma B450m ou uma A520 da Msi já segura até um Ryzen 5700x.

Vai por mim, você vai ganhar no MÍNIMO uns 20% de performance fazendo essas trocas ou até mais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...