Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, alguém manja de um water cooler que segure bem a temperatura do r7 5700x?, porque sabemos que o bixo é quente, tô com orçamento de até uns 400/500 reais.

Meu gabinete é o apus pichau 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Andrey3103 Olá amigo, tudo bem?

Na verdade o R7 5700X não é um CPU muito quente não, se você tem um gabinete com bom fluxo de ar, um AirCooler de qualidade já da conta do controle térmico do processador, não há necessidade em ter um WC.

Eu recomendo o AG400 ou AK400, excelentes no preço e na qualidade, caso realmente esteja querendo um WC (até por questão de gosto), indicaria o DeepCool LE520 240mm que é muito mais do que o suficiente para refrigerar o 5700X.

Ressalto que, se estiver tendo problemas de altas temperaturas com esse CPU, é possível e provável que tenha problemas com o fluxo de ar do seu gabinete.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Eu uso um Deepcool Gammax GTE V2 e pode ser da minha sample que veio com uma loteria boa, ele a 4.7Ghz all core 1.22v roda tranquilo abaixo dos 70 graus em jogos, no Cinebench R23 no teste de estabilidade (30 minutos em full load) fica na casa de 84 a 87 graus, uso um Galax Nebulosa com 5 fans também, é um gabinete com foco em fluxo de ar.

• Curtir 1
Postado
Em 07/03/2024 às 09:14, guilherme_dr disse:

Meu gabinete é um apus pichau, até tem pouco espaço para Water cooler mesmo, um air cooler seria ideal, esses modelos que você comentou encaixam certo com a placa-mãe? (Msi b550 gaming plus) tipo não vai atrapalhar slot de memória RAM e nada do tipo?

• Moderador
  • Solução
Postado
16 minutos atrás, Andrey3103 disse:

Meu gabinete é um apus pichau, até tem pouco espaço para Water cooler mesmo, um air cooler seria ideal, esses modelos que você comentou encaixam certo com a placa-mãe? (Msi b550 gaming plus) tipo não vai atrapalhar slot de memória RAM e nada do tipo?

Não terá problemas com espaço nesses AirCooler indicados, pode ficar tranquilo!

Sobre um WC 240mm, caberia no seu gabinete, mas só pode ser instalado com o radiador na parte frontal.

Abraços!

Postado

Show, por o air cooler não ter um preço tão absurdo, eu vou com eles para testar. Futuramente se eu ver que está muito quente eu coloco um WT, sabe qual a média ideal de temperatura para um processador desse? 

Postado

Curioso, a performance de WC genérico (white label/OEM) não é lá grandes coisas, vide o teste do Guiga Games com o Ryzen 5700X3D, o WC Isengard 240mm (~R$ 300,00) teve desempenho inferior ao Air Cooler DeepCool AS500 (~R$300,00), e faz pouca diferença do DeepCool AG400, que custa metade (R$ 150,00).

Note também a melhor performance do AG400 sobre o "primo rico" AK400.

Num PC Gamer com gabinete bem ventilado, o AG400 é suficiente para o Ryzen 5700X3D.

AS500.jpg

• Curtir 1
Postado

Opa cara, valeu pelas dicas, sexta feira eu comprei o AG400 por 95 reais, oferta da Live da pichau kkk. Espero que ele supra minha necessidade pelo momento. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!