Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando depois de um tempo jogando


Posts recomendados

Bom dia, pessoal meu pc esses dias deu tela azul no meio de uma partida, porém foi só uma vez, depois desse dia ele passou a congelar do nada quando eu passo muito tempo jogando, tentei realizar um teste de stress pra verificar a temperatura e também congelou, troquei as memória rams e não adiantou, o que pode ser? Ele congela porém eu consigo ouvir o pessoal falando dentro da partida ainda.

 

CONFIG:

 

I5 9400F

16GB DE RAM

H310M Gigabyte

FONTE MSI MAG ABN 650W 

SSD 512GB

RX 580 8 GB MLSS (ALIEXPRESS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a alimentação de energia da GPU. 

Faça uma instalação limpa do Driver e vídeo usando software da AMD.  

Use o DDU para remover completamente todo driver de vídeo que existir. Após isso instale um novo driver atualizado usando AMD adrenalin. 

*Não use Driver booster para att qualquer driver.

 

Após isso veja como fica o comportamento.  

Mas até onde chega as temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Lucasbfr12 disse:

@Edvaldo J. Frederico Então, pensei justamente em ser ela o problema, tem algum aplicativo que eu consiga usar para fazer o teste de qualidade da placa?

No uso normal do computador, vendo um vídeo no you tube, lendo uma notícia na internet, etc funciona normal o computador, esse problema de congelamento só ocorre quando você abre algum jogo ou programa que exige da placa de vídeo.

Tente reinstalar o driver de vídeo, pode ser que resolva.

Como falei só testando em outro computador para saber se essa placa de vídeo tem algum defeito.

Caso a placa de vídeo esteja com algum defeito esses três you tuber consertam esse tipo de equipamento.

https://www.youtube.com/@PauloGomesVGA

https://www.youtube.com/@GDTechInformatica

https://www.youtube.com/@getechreparos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Mas até onde chega as temperaturas?

Então, as placas de Vídeo do aliexpress tem problemas cronicos a respeito do grau da GPU pois são bugados e não mostram o correto, fora isso o PC por completo não passa de 60 graus.

 

25 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

esse problema de congelamento só ocorre quando você abre algum jogo ou programa que exige da placa de vídeo.

Isso, eu usando ou deixando o pc parado ele não apresenta problemas.

 

Em contra partida, qual placa de Vídeo ate 1000 reais que indicam pra minha configuração? Sei da RX 6600 mas so conseguiria pegar parcelado. Acham que uma 1650 ou 1660 seria viavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss @Edvaldo J. Frederico Boa tarde pessoal, voltei para dar uma devolutiva.

 

Ontem troquei a tomada do computador, liguei o pc e rodei um teste de stress de 20min e em nenhum momento as temperaturas passaram de 60 e congelou o PC, acho que o problema estava no aterramento, não sei se isso é possível rsrs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!