Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ganhar mais FPS com um Core i5 3470, HD 2500 e 8gb RAM sem upgrade


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Oi galera tudo bem? Gostaria de saber se há maneiras gratuitas de melhorar performance da minha máquina.Meu PC é tão ruim que sem mods roda Minecraft java na atualização mais recente a incríveis 30 fps 1920x1080p full screen. Depois de instalar uns 100 mods, colocar numa resolução super baixa, colocar nas melhores configurações pra melhor performance, colocar o jogo em alto desempenho na gerenciador de tarefas, com tudo isso chego no máximo a 50 fps. Por isso pra melhor performance deixo o jogo bem pequeninho( sabem quando o Launcher termina de lançar? Deixo nesse tamanho pra ter performance jogável. Outro jogo que jogo é asphalt 9(need for speed 4 mas pra Pc e é grátis) e nas configs super low e tela pequena chego a 30 fps.

Poderiam me dar sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox infelizmente a 2500 é bem ruinzinha, mas tem algo estranho, já que meu i5 3470 roda mine 1.12.2 com +/- 300 mods a 70 - 120 fps (tudo no low 1440x900)

esta utilizando quantos módulos de ram?, utilizar 2 ou 4 ajuda muito, alias. tem o intel xtu, versão 6.x, use ele para fazer overclock na igpu, fui de 1100mhz para 1800mhz com overvolt de 480mv

acho que essa versão aqui é compatível

link XTU 6.2.0.24

link XTU 6.4.1.23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C.É que rodo versões mais atuais, 1.19.3, 1.20. usando um módulo de 8gb verdinha, mais um módulo daria muita performance? Acho que é de uns 800 MHz. Como faço OC no igpu? Isso Dani ficaria a CPU? Uso um aur cooler bem similar a cooler box, quando jogo chega a uns 70-80 celsius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox sim, usar dois modulos melhora a performance em até uns 50 - 80% sobre OC, ele dá muito mais desempenho, so que se a temperatura esta tão alta, esquece overclock, atualmente uso um watercooler de 120mm, por isso fiz overclock sem problemas

@RonaldoXbox eu uso atualmente a versão 6.4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C.Qual a temps boas pra está CPU? Fica nos 60-50 idle e num dia de calor(40 graus) tive um dia que chegou a 100-90, ainda bem que notei aí desliguei o Pc imediatamente. Acho que em relação a ram seria difícil achar um pente com mesma especificação, tentarei o OC mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Como ganhar mais FPS com um Core i5 3470, HD 2500 e 8gb RAM
17 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

usando um módulo de 8gb verdinha, mais um módulo daria muita performance?

Você perde muito desempenho do vídeo integrado por não usar memória em dual-channel. Tenho um notebook antigo com HD Graphics 3000 e Core i5 2450M, alguns meses atrás comprei mais um pente de 4GB pra fechar 8GB e vi um aumento de pelo menos 50% no desempenho gráfico. Testei Skyrim (versão de 2011), de uma média de uns 25-35 FPS subiu para uns 40-50 FPS. Isso porque antes usava 6GB (2GB+4GB), mas o modo dual-flex só fornece a banda dual-chaanel enquanto o PC estiver usando 2GB de cada memória (4GB no total), o que é bem fácil de ultrapassar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vá em alguma assistência técnica e veja se não faz um rolo nessa sua de 8gb por 2x4 😜

 

Fora isso, fecha absolutamente tudo que não for necessário. Steam, navegador... deixa o menos possível de porcaria aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou isso é literalmente o q sempre faço, fica no máximo o afterburner aberto e Spotify(as vezes tá tão ruim  o fps que coloco o Spotify no celular kkkk). Recomendariam algum modelo específico(barato) de DDR3? Não precisa ser de altíssima qualidade só funcionar mesmo. Acho que irei de 2 de 4gb mesmo. @Pedro Vinicius G. C. Não gostaria de gastar muito com esse PC ainda mais porque DDR3 só serviria nele. Pior que nem modpack uso, só o jogo vanilla e um monte de mod de performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No marketplace do Facebook sempre tem várias a venda. Veja se alguém troca...

Tem as assistências que prestam serviço para empresas, essas também devem ter módulos sobrando.

 

Na pior dos cenários, acha uma usada por R$ 40,00 e usa 1x8 + 1x4 se a placa-mãe suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não faço ideia, ainda vou testar overclocks na minha configuração. O OC automático do Ryzen Master subiu de 4,4hgz para 4,55ghz e a temperatura ficou a mesma. Parece ter dado 4-8fps a mais, que no Warzone é significativo tendo um monitor 144hz. Para outros jogos, como CS2, é irrelevante. 

 

Acredito que no seu caso ganhe uns 10fps em alguns jogos, talvez menos em outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!