Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Fonte - Ryzen 5 4600G + ASUS Prime A520M-E


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Estou montando meu primeiro PC, já tenho todas as peças planejadas, só falta a fonte, vou deixar as peças para vocês me indicarem uma fonte:

Processador: Ryzen 5 4600G (placa integrada)

placa-mãe: ASUS Prime A520M-E

SSD: Kingston NV2 500GB

Memória: Mancer Dantalion Z (2 pentes de 8gb) 3200mhz

Gabinete: Pichau Apus RGB (com 3 fans instaladas), tambem tem a versão em branco sem RGB, que é um pouco mais barata.

Monitor: ainda estou analisando 3: o Da superframe view de 21,5 polegadas 75hz (caixa de som embutida) o da pichau Athen v2l 21,5 pol, todos 75hz

A fonte estava pensando na MSI MAG A550BN (550w), mas quero a opinião de vcs, obrigado!

*sem a fonte deu tudo 2400 reais, acredito que fique no máximo 2600 ou 2700, todas as peças eu peguei da amazon só o monitor da superframe que é da terabyte.

Upvote1Downvote2commentsCompartilhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, MGC disse:

@Jorge.H  A MSI MAG A650BN (R$ 290) tem um bom custo-benefício. 

 

Não precisa de uma fonte de 650W para essa configuração, sem contar que o modelo MAG A-BN da MSI recentemente teve um downgrade de componetes,o que diminuiu sua qualidade e fez perder um pouco da confiança.

 

Você pode colocar até uma Mancer Thunder 400W que vai segurar, mas a fonte que eu colocaria, é a Cooler Master MWE 450W (MPE-4501-ACAAB-WO), vai sobrar com folga na configuração e é uma fonte muito boa, Tier B e com preço bom, vai estar preparado até para adicionar uma GPU mais tarde.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Indicação de Fonte - Ryzen 5 4600G + ASUS Prime A520M-E
7 horas atrás, Jorge.H disse:

@guilherme_dr Manito, ela é praticamente igual á A550BN? a550bn tá um pouquinho mais barata na kabum. no caso  A550BN de 550W

 

Como disse anteriormente, não indico que compre esse modelo A-BN da MSI, ela já passou por downgrade de componentes e isso a fez perder credibilidade.. sem falar que em relação ao preço, você consegue uma fonte Tier B de muita qualidade por menos de 30,00 reais a mais, por isso mantenho minha indicação anterior: Cooler Master MWE 450W (ACAAB-WO).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jorge.H disse:

Você acha que esses 450w, dá dboa no meu pc?

Sim, sem placa de vídeo o consumo deve ficar em torno de 200w

5 minutos atrás, Jorge.H disse:

digo se ainda sobra uma quantidade boa para um upgrade futuro,

Qual seria esse futuro upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!