Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, como vai?

Estou com um problema que nunca me aconteceu, tenho um HDD de 10GB que uso para trabalho, ele é criptografado, e dentro dele está cheio de icons custons(o arquivo ICO fica dentro da mesma unidade), sempre usei esses mesmo arquivos desse jeito desde win7 e quando migrei para o 10 não tive problema com eles, agora quando migrei para o 11 após a instalação e atualização(e sim, é original) os icones apareciam normalmente customizados, após eu desligar o pc e ir dormir e quando volto os icones não estavam mais normais, voltou tudo para o padrão... eu não entendi, o que aconteceu com o pc desligado?!

antes de desligar estava assim:
aposaformataaoestaok.png.b75cf2140331de388e5abb397085b5ed.png

depois que desliguei e religuei quando acordei ficou isso:
comoestaagora.png.5cd85f70a415e90b1dc2c4defc44b724.png

mas o engraçado é que na tela de salvar eles estão normais?
engraadoquenateladesalvarelesestaolanormais.thumb.png.4abac7825eb13a5ce9130a51dcf0d0fc.png

eu sinceramente não entendi...
algo qe eu possa fazer para consertar isso?

Postado

não tem backup do sistema salvo? isso sempre resolve problemas com ícones.

se não, tenta o seguinte (famoso feijão com arroz):

botão direito na em qualquer lugar na área de trabalho → exibir → desative "organizar icones automaticamente" e "alinhar icones à grade" → clique em "icones pequenos" → aperte F5 → e verifique se resolveu.

gerenciador de tarefas → mata o explorer.exe → abre o cmd pelo gerenciador → executa o sfc /scannow, chkdsk /r /f /v e dism /online /cleanup-image /restorehealth, mata o sihost.exe e digita explorer.exe no cmd → reinicie o pc e verifique se resolveu.

apague todos os dados dentro dessa pasta:
%AppData%\Microsoft\windows\recent

Eu pessoalmente enfrento problemas com ícones desde o windows 8.1, acho que vou começar a fazer backup do regedit (toda a parte referente a área de trabalho) e deixar salvo para restauração rápida.

• Curtir 1
Postado

@Swalls

Tentarei isso, não manjo tanto de comando, mas como o HDD vive sempre criptografado ele geralmente não sofre tanta interferência externa, basta eu desmontar o HDD e qualquer coisa que interfere no HDD é desativada(geralmente), por isso estranho como na tela de salvar aparece os icones custon, mas na janela da unidade D não?! procurei muito sobre isso na net e não achei nada parecido, então vim aqui, vou tentar isso que você falou, posto se der certo ou se não der eu posto também.

• Curtir 1
Postado

@Swalls
fiz o procedimento, deu certo e não deu certo, apos o procedimento os icones voltaram a aparecer customizados normalmente, mas apos a reinicializaçao voltaram para o padrão
não tinha pasta Recent em %AppData%\Microsoft\windows

Atializando, depois da parte que eu mato o sihost.exe, tudo volta ao normal, tem como matar o sihost.exe permanentemente?

Postado

@Heero180 sihost é um processo importante do sistema, pode matar só para ele reiniciar, mas não tente isso.

em que parte das tentativas que lhe mandei funcionou?

qual sua placa de vídeo?

outra coisa, se isso ocorre na inicialização, abra o executar (com windows + R) → msconfig → enter → serviços → ocultar serviços da microsoft → desabilitar tudo → abra o gerenciador de tarefas → inicialização → desative tudo.

se tiver antivirus que não seja o windows defender, desative também.

Postado
2 minutos atrás, Swalls disse:

@Heero180 sihost é um processo importante do sistema, pode matar só para ele reiniciar, mas não tente isso.

em que parte das tentativas que lhe mandei funcionou?

qual sua placa de vídeo?

gerenciador de tarefas → mata o explorer.exe → abre o cmd pelo gerenciador → executa o sfc /scannow, chkdsk /r /f /v e dism /online /cleanup-image /restorehealth, mata o sihost.exe - se reiniciar depois disso o problema volta.

estou com a GTX980Ti(a 1080Ti queimou)

Postado

@Heero180 espera, voce formatou e o problema começou?

Já tentou usar o windows update para atualizar o windows? (ou desatualizar caso tenha sentido o problema dps de atualizar)

Postado
15 minutos atrás, Swalls disse:

@Heero180 espera, voce formatou e o problema começou?

Já tentou usar o windows update para atualizar o windows? (ou desatualizar caso tenha sentido o problema dps de atualizar)

não, formatei e estava tudo ok, reiniciei e o problema começou, no win 7, e win10 nunca tive esse problema, não migrei pro 8.
e sim, ele esta atualizado, a atualização terminou as 6 da manha.

Postado

alguma ideia que faça isso se tornar permanente?

porque na tela da pasta não aparece mas na telinha de salvar aparece? tem alguma diferença de exibiçao entre ambas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!