Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti AERO OC, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, GV-N406TAERO OC-8GD

placa-mãe ASRock B550M Steel Legend, Chipset B550, AMD AM4, MATX, DDR4

SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G

PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600, 6-CORE, 12-THREADS, 3.5GHZ (4.4GHZ TURBO), CACHE 35MB, AM4, 100-100000927BOX

memória ADATA XPG SPECTRIX D50, RGB, 32GB (2X16GB), DDR4, 3200MHZ, C16, BRANCA, AX4U320016G16A-DW50

FONTE COOLER MASTER MWE 550 WHITE 80PLUS, MPE-5501-ACAAW-BR

Postado
31 minutos atrás, m_dutrah disse:

FONTE COOLER MASTER MWE 550 WHITE 80PLUS, MPE-5501-ACAAW-BR

Por que White? Tem muita fonte Bronze boa no mercado na mesma faixa de preço...

Eu gastaria uns trocados a mais e pegaria pelo menos essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/465298/fonte-cooler-master-mwe-bronze-v2-full-range-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sem-cabo-preto-mpe-6501-acaaw-bbr

Supostamente está no Tier B (midrange) do PSU Tier List

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, m_dutrah disse:

placa-mãe ASRock B550M Steel Legend, Chipset B550, AMD AM4, MATX, DDR4

ASRock não sabe fazer placa, pegue uma da suprema trindade das placas-mãe, ASUS, Gigabyte ou MSI.

• Curtir 1
Postado

@Swalls Gabinete eu comprei o hx710l da pichau.

@guilherme_dr Orçamento de 7k. Essa configuração se encaixa muito bem no orçamento.

@W46n3r A fonte eu escolhi uma 550 da cooler master, sobre ser white eu não manjo no assunto. Mas vou dar uma pesquisada nessa sua sugestão, valeu!

@Pepse Assisti alguns videos sobre essa placa-mãe com as peças que quero, além de ser linda ela a atende minhas expectativas, porém não achei muito sobre os defeitos e contras dessa placa.

Postado
3 horas atrás, m_dutrah disse:

porém não achei muito sobre os defeitos e contras dessa placa.

Contras: A BIOS não presta. Assim, faz tempo que não vejo ninguém falando de problemas com essa placa, mas tenho dois amigos e ambos tiveram problemas com uma B450M e B550M Steel Legend, em especial na BIOS então eu prefiro não ficar com ela. Ah, e o C.I de áudio que eles usam também não é lá essas coisas, costuma queimar.

3 horas atrás, m_dutrah disse:

Gabinete eu comprei o hx710l da pichau.

É bom que você compre algumas ventoinhas pra ele e não deixe nada na lateral onde tem abertura, porque se não, vai ser um forno.

• Curtir 1
Postado

@Pepse Entendi vou dar mais uma pesquisada antes de comprar essa placa-mãe. Sobre o gabinete, eu comprei o gabinete, watercooler e as fans fora do orçamento em si ao todo são 7 fans e um WC de 240mm. Já está tudo na minha casa prontinho, falta só as peças.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

38 minutos atrás, m_dutrah disse:

Orçamento de 7k.

Com esse orçamento em mãos, da para buscar um configuração melhor, segue:

CPU - Ryzen 5 7600 (R$ 1.398,00)

Placa-mãe - MSI B650M-P DDR5 (R$ 999,99)

Placa de Vídeo - Galax RTX 4060 Ti Click OC 8GB (R$ 2.499,99)

SSD - Kingston NV2 1TB (R$ 379,99)

Fonte - Cooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR) (R$ 346,99)

Memória - Corsair Vengeance RGB 32GB (2X16GB) 5600MHz DDR5 (R$ 999,99)

Total: 6.624,95

Post editado.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
16 minutos atrás, Pedroou disse:

Processador AM5 e placa-mãe AM4. Não é compatível.

Ops, peço mil desculpas... eu comecei a indicação pensando em DDR5 e AM5, acabei mudando no meio do caminho enquanto buscava as peças para indicar e misturei tudo.. já corrigi o post anterior! 😅

Obrigado por ter alertado.

17 minutos atrás, m_dutrah disse:

@guilherme_dr Minha intenção é criar uma build toda branca. Minha build atual é black, queria dar uma diferenciada.

Isso é seu direito, mas acho de uma besteira sem tamanho, deixar de comprar um hardware melhor para gastar mais em peças que combinam cor.. enfim, como disse.. seu direito!

• Curtir 1
Postado

@m_dutrah "diferenciada" você quer dizer que foi manipulado pelas trocentas builds brancas que ficaram famosas a partir de dezembro de 2023? onde até o mw e tecnoart já fizeram uma build branca porque sabiam da trend?

enfim..

7 minutos atrás, guilherme_dr disse:

como disse.. seu direito!

• Curtir 2
Postado

@guilherme_dr Sim, te entendo, mas se ambas as peças rodarem o mesmo jogo em um bom desempenho de performance e gráfico eu fico satisfeito. Só quero me certificar de que essas pessoas que escolhi tenham realmente um bom desempenho.

@Swalls Na verdade não, até porque sou novo nisso tudo... meio leigo. Não conheço mw e tecnoart, Escolhi branco porque na minha visão fica mais bonito e por conta dos tons de cores do meu ambiente.

Postado
23 minutos atrás, m_dutrah disse:

Minha intenção é criar uma build toda branca.

16 minutos atrás, guilherme_dr disse:

acho de uma besteira sem tamanho,, deixar de comprar um hardware melhor para gastar mais em peças que combinam cor..

Bem, eu já usei spray de tinta para metal e me surpreendi como é fácil fazer uma pintura de acabamento quase perfeito. Algumas peças como fonte por exemplo acredito que deva ser muito fácil deixar branco "na marra".

Postado

Mas se tiverem sugestões de build com orçamento de 7k. Estou aqui para aprender.

Precisa ter uma 4060 e 32 de ram.

@W46n3r Tive essa ideia também haha. Aliás é uma ótima ideia.

• Moderador
  • Solução
Postado
18 minutos atrás, m_dutrah disse:

Mas se tiverem sugestões de build com orçamento de 7k. Estou aqui para aprender.

Aqui está:

47 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Com esse orçamento em mãos, da para buscar um configuração melhor, segue:

CPU - Ryzen 5 7600 (R$ 1.398,00)

Placa-mãe - MSI B650M-P DDR5 (R$ 999,99)

Placa de Vídeo - Galax RTX 4060 Ti Click OC 8GB (R$ 2.499,99)

SSD - Kingston NV2 1TB (R$ 379,99)

Fonte - Cooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR) (R$ 346,99)

Memória - Corsair Vengeance RGB 32GB (2X16GB) 5600MHz DDR5 (R$ 999,99)

Total: 6.624,95

Post editado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!