Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo montar um pc com as seguintes configurações:

I7 14700K OU Ryzen 9 7950 X3D

placa-mãe (UMA QUE JÁ VENHA PREPARADA PARA O I7 DE 14a GERAÇÃO (Z790) / OU UMA PARA A SÉRIE 7000 DA Ryzen)

(tenho medo de comprar a placa e não conseguir instalar o processador da Intel, pois as que olhei são compatíveis com a 12 e 13 geração, mas para a 14 geração eu teria que ter um processador da 13 geração para fazer o upgrade da BIOS - O que me indicam? desde já agradeço).

RTX 4070 Ti

MEMÓRIA KINGSTON FURY 2x16GB 6000MHz

WATER COOLER NZXT 360 MM RL KRX73-01

SSD 4 TB CORSAIR FORCE 

HD INTERNO WD GOLD 10TB

FONTE GAMEMAX PRO GX1050W 80 PLUS GAMEMAX

GABINETE, UM SEM MUITO RGB

AGRADEÇO IMENSAMENTE A AJUDA DE VOCÊS.

Postado

@melvinblade placas-mãe da gigabyte e aorus vem com a função q-flash que você atualiza sem processador só precisa de um pendrive com a BIOS e algumas lojas como pichau e terabyte tem a opcao de comprar com a BIOS já atualzada

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, melvinblade disse:

I7 14700K OU Ryzen 9 7950 X3D

Como são CPUs diferentes, em faixas de preços diferentes - um de R$ 2.900,00 e outro de R$ 4.400,00; qual será o uso principal do PC?

Quanto à placa-mãe para Intel basta verificar que tenha botão de atualização de BIOS ("Flash BIOS", "QFLASH"...) assim atualiza para a 14ª geração usando apenas um pendrive e a fonte.

Exemplo Gigabyte B760M Aorus Elite - R$ 1.299,99 

• Memória DDR5
  • Tem botão "QFLASH PLUS" - fica no PCB e não no painel traseiro.

Uma Z790 custa mais do que o dobro e da mesma forma pode precisar de atualização do BIOS.

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, 1lokos disse:

Como são CPUs diferentes, em faixas de preços diferentes - um de R$ 2.900,00 e outro de R$ 4.400,00; qual será o uso principal do PC?

Quanto à placa-mãe para Intel basta verificar que tenha botão de atualização de BIOS ("Flash BIOS", "QFLASH"...) assim atualiza para a 14ª geração usando apenas um pendrive e a fonte.

• Memória DDR5

Uma Z790 custa mais do que o dobro e da mesma forma pode precisar de atualização do BIOS.

Se puder me ajudar a montar um PC bom com essas configurações, te agradeço. Não tenho muito conhecimento na área para tal, tenho receio de não serem compatíveis. Comprei recentemente um HD SSD para o meu note e não rolou, na pesquisa achei que fosse compatível. Só estou tentando fugir dos RGBs

Postado
Em 09/03/2024 às 20:54, 1lokos disse:

• Memória DDR5

E se eu fosse pegar a Ryzen 9 7950 X3D,m qual placa-mãe indicaria?

Postado
48 minutos atrás, melvinblade disse:

E se eu fosse pegar a Ryzen 9 7950 X3D,m qual placa-mãe indicaria?

Para qualquer Ryzen AM4:

MSI B550M PRO-VDH WiFi

MSI MPG B550 Gaming Plus

ASUS TUF Gaming B550M-Plus

A ASUS TUF usa um CODEC de som melhor, o ALC S1200A.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, 1lokos disse:

Para qualquer Ryzen AM4:

MSI B550M PRO-VDH WiFi

MSI MPG B550 Gaming Plus

ASUS TUF Gaming B550M-Plus

A ASUS TUF usa um CODEC de som melhor, o ALC S1200A.

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...