Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em montar PC com Core i7 14700k ou Ryzen 9 7950x3d


Posts recomendados

Olá, estou querendo montar um pc com as seguintes configurações:

 

I7 14700K OU Ryzen 9 7950 X3D

placa-mãe (UMA QUE JÁ VENHA PREPARADA PARA O I7 DE 14a GERAÇÃO (Z790) / OU UMA PARA A SÉRIE 7000 DA Ryzen)

(tenho medo de comprar a placa e não conseguir instalar o processador da Intel, pois as que olhei são compatíveis com a 12 e 13 geração, mas para a 14 geração eu teria que ter um processador da 13 geração para fazer o upgrade da BIOS - O que me indicam? desde já agradeço).

RTX 4070 Ti

MEMÓRIA KINGSTON FURY 2x16GB 6000MHz

WATER COOLER NZXT 360 MM RL KRX73-01

SSD 4 TB CORSAIR FORCE 

HD INTERNO WD GOLD 10TB

FONTE GAMEMAX PRO GX1050W 80 PLUS GAMEMAX

GABINETE, UM SEM MUITO RGB

 

AGRADEÇO IMENSAMENTE A AJUDA DE VOCÊS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Dúvida em montar PC com Core i7 14700k ou Ryzen 9 7950x3d
47 minutos atrás, melvinblade disse:

I7 14700K OU Ryzen 9 7950 X3D

 

Como são CPUs diferentes, em faixas de preços diferentes - um de R$ 2.900,00 e outro de R$ 4.400,00; qual será o uso principal do PC?

 

Quanto à placa-mãe para Intel basta verificar que tenha botão de atualização de BIOS ("Flash BIOS", "QFLASH"...) assim atualiza para a 14ª geração usando apenas um pendrive e a fonte.

 

Exemplo Gigabyte B760M Aorus Elite - R$ 1.299,99 

  • Memória DDR5
  • Tem botão "QFLASH PLUS" - fica no PCB e não no painel traseiro.

Uma Z790 custa mais do que o dobro e da mesma forma pode precisar de atualização do BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, 1lokos disse:

 

Como são CPUs diferentes, em faixas de preços diferentes - um de R$ 2.900,00 e outro de R$ 4.400,00; qual será o uso principal do PC?

 

Quanto à placa-mãe para Intel basta verificar que tenha botão de atualização de BIOS ("Flash BIOS", "QFLASH"...) assim atualiza para a 14ª geração usando apenas um pendrive e a fonte.

 

Exemplo Gigabyte B760M Aorus Elite - R$ 1.299,99 

  • Memória DDR5
  • Tem botão "QFLASH PLUS" - fica no PCB e não no painel traseiro.

Uma Z790 custa mais do que o dobro e da mesma forma pode precisar de atualização do BIOS.

 

Se puder me ajudar a montar um PC bom com essas configurações, te agradeço. Não tenho muito conhecimento na área para tal, tenho receio de não serem compatíveis. Comprei recentemente um HD SSD para o meu note e não rolou, na pesquisa achei que fosse compatível. Só estou tentando fugir dos RGBs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2024 às 20:54, 1lokos disse:

 

Como são CPUs diferentes, em faixas de preços diferentes - um de R$ 2.900,00 e outro de R$ 4.400,00; qual será o uso principal do PC?

 

Quanto à placa-mãe para Intel basta verificar que tenha botão de atualização de BIOS ("Flash BIOS", "QFLASH"...) assim atualiza para a 14ª geração usando apenas um pendrive e a fonte.

 

Exemplo Gigabyte B760M Aorus Elite - R$ 1.299,99 

  • Memória DDR5
  • Tem botão "QFLASH PLUS" - fica no PCB e não no painel traseiro.

Uma Z790 custa mais do que o dobro e da mesma forma pode precisar de atualização do BIOS.

E se eu fosse pegar a Ryzen 9 7950 X3D,m qual placa-mãe indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, melvinblade disse:

E se eu fosse pegar a Ryzen 9 7950 X3D,m qual placa-mãe indicaria?

 

Para qualquer Ryzen AM4:

 

MSI B550M PRO-VDH WiFi

 

MSI MPG B550 Gaming Plus

 

ASUS TUF Gaming B550M-Plus

 

A ASUS TUF usa um CODEC de som melhor, o ALC S1200A.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!