Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Michel da Silva e Silva Na atualidade, não existe nada de incompatibilidades entre GPU e placa-mãe, isso porque eses itens usam a mesma conexão, PCI Expres, desde a sua implementação.

Mas, antes de sair adicionando uma GPU nova, é bom ver a configuração toda, marca e modelo da fonte e saber se tudo está de acordo.

A fonte é bom consultar marca e modelo para ver se é de qualidade e irá suportar tudo, já que é ela quem mantem tudo ligado, e é também bom saber a configuração toda para saber se realmente dá conta.

Informe o restante do pc, com marca e modelo da fonte.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Olá, muito obrigado por sua resposta hoje tenho no computador a fonte C3 Plus Modelo : PS-200V4

também tenho a placa-mãe PCWARE        IPMH410G, com SSD 500GB e + 2 Hdd totalizando una 400 GB, tenho hoje uma placa de vídeo Gforce GT 710, processador Core i5 -10400F CPU 2,90GHz, será que consigo trocar a placa de vídeo que tenho pela RTX 3050 EX Galax NVIDIA GeForce, 6GB GDDR6. DLSS, Ray Tracing, G-Sync - 527200-0119?
Agradeço sua ajuda.

no aguardo

Postado
32 minutos atrás, Michel da Silva e Silva disse:

fonte C3 Plus Modelo : PS-200V4

Com essa fonte aí não vai rolar não, amigo, péssima fonte, põe em risco todo seu PC. 

Outra coisa, a RTX 3050 6GB tem um dos piores, se não o pior, custo-benefício entre todas as placas de vídeo do mercado atualmente. A NVIDIA nomeou essa nova placa de "RTX 3050" mas é pura enganação, essa placa deveria ser chamar RTX 3040 ou algo do tipo, porque ela não comportilha nada em comum com a RTX 3050 "normal". Na faixa de valor dela você encontra as placas RX 6600 8GB e as vezes a RX 6650 XT 8GB, essas placas batem facilmente até a RTX 3050 8GB que é mais forte que a RTX 3050 de 6GB.

Veja abaixo o gráfico de performance relativa, a RTX 3050 8GB tem 28% mais desempenho que essa "3050" de 6GB, e a RX 6600 oferece 59% mais desempenho, sendo que é vendida no mesmo preço.

relative-performance-1920-1080.png

Outro gráfico com testes feito pelo Hardware Uboxed, 13 jogos em 1080p na qualidade mais baixa, essa é a média de FPS que cada placa faz (repare na grande diferença entre a "3050" 6GB e a RX 6600 mais uma vez). A diferença de desempenho elas irá aumentar conforme a qualidade gráfica for aumentada e os 6GB de memória começarem a se tornar um gargalo.

Screenshot_32.thumb.png.348d56140db55c79b4f7bf5edaf149d5.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...