Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philips 29pt4631/78 desligando.


Ir à solução Resolvido por Geraldo marques Guimarães,

Posts recomendados

Boa noite pessoal do fórum.. gostaria muito de uma ajuda dos senhores..estou com essa tv que chegou com defeito de desligar sozinha..bom fiz análise e tinha uns capacitores que foram trocados e essa tv funcionou por um mês mas voltou com o mesmo defeito.. então estou nessa saga até hj..até a proteção do micro eu já desliguei,já coloquei os três diodos no tubo pra burlar e nada.. semana passada eu dei uma reativação no tubo dela e me surpreendeu..a imagem ficou muito boa e nítida..e com isso raramente a tv desliga..mas quando coloco o screen dela um pouco mais baixo ela desliga..ela só funciona com o screen muito alto..no limite..e isso fica muito ruim.. porque na hora que liga ela ela quase da linha de retraco..eu não entendi porque ela desliga mesmo com as proteções.. me dêem uma luz por favor.. muito obrigado a todos..boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BCP disse:

@Geraldo marques Guimarães Tente trocar o capacitor de filtro da tensão de RGB, 200V (C2485) e retirar a solda velha e colocar solda nova no CI de saída vertical (IC7471).

 

Bom dia amigos.. quanto aos capacitores todos foram trocados ..os eletrolíticos..e troquei o do screen também..vou verificar a soldagem do Ci vertical amanhã e posto o resultado.. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geraldo marques Guimarães Seu defeito é tubo mesmo,se você burlou e ficou na mesma a solução é a troca do cinescópio,mas pra regular o screen da philips linha pt é assim você entra no modo de serviço e procura pela opção chamada akb colocando em akb em 1 a tv não desliga mais,coloca a tv em av deixa a tv sem nada ligado e se essa tv tem aquela modo tela azul desativa dai você aumenta o screen até aparecer a linhas de retraços depois vai diminuindo o screen até ás linhas de retraços sumirem depois coloca o akb novamente em zero.

obs;antes de regular o screen tira os componentes q você colocou para burlar o tubo,sempre regulei dessa forma nunca deu problema,agora se procedimento não resolver esse tubo já era.

obs2:philips linha pt se o screen ficar um pouco baixo ela desliga mesmo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Luan Costha disse:

@Geraldo marques Guimarães Seu defeito é tubo mesmo,se você burlou e ficou na mesma a solução é a troca do cinescópio,mas pra regular o screen da philips linha pt é assim você entra no modo de serviço e procura pela opção chamada akb colocando em akb em 1 a tv não desliga mais,coloca a tv em av deixa a tv sem nada ligado e se essa tv tem aquela modo tela azul desativa dai você aumenta o screen até aparecer a linhas de retraços depois vai diminuindo o screen até ás linhas de retraços sumirem depois coloca o akb novamente em zero.

obs;antes de regular o screen tira os componentes q você colocou para burlar o tubo,sempre regulei dessa forma nunca deu problema,agora se procedimento não resolver esse tubo já era.

obs2:philips linha pt se o screen ficar um pouco baixo ela desliga mesmo

 

Muito obrigado amigo..hj de noite vou mexer nela e te aviso o resultado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal..venho agradecer a ajuda dos amigos..eu voltei o flyback original da tv pro lugar porque desconfiei dele ..e fiz o procedimento que o amigo Luan descreveu e enfim consegui regular o screen no ponto e desde ontem a tv não desligou mais.. então vou dar como resolvido..Deus abençoe a todos do fórum..

Obrigado 

IMG_20240312_102911821~2.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geraldo marques Guimarães Que bom que minha dica parece ter resolvido,mas antes de devolver a tv pro cliente,veja no menu do usuário se a tv não está com brilho e contraste alto se tiver abaixa,deixa o contraste,brilho neutro nem tão alto nem tão baixo,ás philips pt até quando novas se deixasse brilho e contraste alto elas desligava.

Ps2 ás vzs pode ser a foto mas por aqui pela foto da pra notar que o tubo está cansado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Luan Costha disse:

@Geraldo marques Guimarães Que bom que minha dica parece ter resolvido,mas antes de devolver a tv pro cliente,veja no menu do usuário se a tv não está com brilho e contraste alto se tiver abaixa,deixa o contraste,brilho neutro nem tão alto nem tão baixo,ás philips pt até quando novas se deixasse brilho e contraste alto elas desligava.

Ps2 ás vzs pode ser a foto mas por aqui pela foto da pra notar que o tubo está cansado.

Sim ..eu já fiz esse ajuste... muito obrigado......esse tubo tá cansadinho mesmo..ele melhorou muito com uma rejuvenescida que apliquei nele..deve durar uns tempos ainda...e o dono dela tem uma estória com ela...rsrs

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!