Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock da HD 2500 com Intel Xtu


Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Oi galera tudo bem?

Meu PC tem performance bem lixo então gostaria de tentar oc na igpu, HD 2500, @Pedro Vinicius G. C. Me passou o link pra baixar o app mais a UI do print dele era diferente da minha, só quero aumentar desempenho já que os incríveis gráficos integrados que tenho não dão conta de MINECRAFT. Basicamente gostaria de saber a forma correta e segura de executar o oc sem danos a CPU e GPU integrada.

Config: i5 3470, HD 2500, 1x8gb DDR3 1600mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox oi novamente, envie foto da UI do intel XTU

antes de tentar overclock, verifique algumas coisas

e fique ciente que esse overclock só vai reduzir um pouco o lag, e talvez deixar  jogo mais "rodavel", não vai melhorar muito o desempenho geral

quais as temperaturas atuais do sistema?

image.thumb.png.3f288a0745540a8e0e6c6f0435e56a30.png

abra a XTU e vá em graphics tuning

image.thumb.png.694272efa95639a39c39c1b33cb21f3c.png

aqui, voce vai alterando os valores de pouco em pouco

o que mais interfere na temperatura é a tensão, mas ela vai deixar o overclock mais estável

clock alto deixa o sistema instavel, então tome cuidado

vai almentando o clock de 0,5 em 0,5, e a voltagen de 10 em 10, até algo dar errado

 

quando terminar, clique em stress test

image.thumb.png.c2f19be9506b5da6f64464f7c97e1893.png

 

marque a opção graphic stress test, e clique em start testing. espere 5min para sair o resultado

na parte de baixo, fique de olho nas temperaturas, se bater mais de 80º, recomendo deixar o overclock de lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. Mas como assim trará menos lag? Quer dizer frametimes menores? Ou outra coisa? De temperaturas: idle 50-70., jogos 65-85. Como falei no outro post em dias muito quentes chega a uns quase 90c, só uma vez passou disso. Cara o problema que as vezes jogando normalmente já passa de 80. Acho que pra mim não aparecia isso de graphics tuning

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

só quero aumentar desempenho já que os incríveis gráficos integrados que tenho não dão conta de MINECRAFT

Vai continuar não dando conta. Tá tentando tirar leite de pedra, overclock nessa situação aí vai te render 1-2 fps a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Shaman93 sim, mas reduz drasticamente o stuttering, ainda é percepitivel, mas reduz

e jogos como lost light ficam jogaveis, a 40-60 quadros.

Pelo menos nesse teste aqui, melhorou 1-2 fps a média e também mais ou menos esse valor nos 1% e 0,1% lows. Ou seja, melhora insignificante, tanto na média de fps quanto nos stutterings, não dá pra perceber qualquer diferença na jogabilidade em termos práticos.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!