Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Miojo_cuzido A instalação do Windows em um PC que já tem, é igual quando instala em um PC que não tem sistema ainda, os procedimentos não muda.

Só lembra de ligar o seu M.2 na placa-mãe e iniciar uma vez com o Windows do seu SSD Sata, para ativar a partição do M.2 e colocar ele em GPT, depois é só colocar uma imagem do Windows em um Pendrive e instalar no M.2.

Pode até zerar o seu SSD Sata se não tiver nada importante, para tirar o Windows dele, pois não precisa ter sistema em dois locais.

1 hora atrás, tadzyo disse:

seu pc há 2 cabos pra conectar o segundo armazenamento

Cabo Sata em um SSD M.2 ??

• Membro VIP
Postado

Se for instalar no M.2 enquanto ainda houver uma instalação no SATA, é recomendável desconectar o SATA temporariamente para o instalador não aproveitar a "Partição de Sistema EFI" (UEFI) ou "Reservado pelo Sistema" (BIOS/CSM; na coluna "Status", aparecerá "Ativo") existente nele. Do contrário, o M.2 só iniciará com o SATA presente depois. Completada a instalação no M.2, reconecte o SATA e remova todas as partições dele no Gerenciamento de disco, ou no mínimo uma das partições mencionadas anteriormente, a depender do tipo de instalação, pois, na nova instalação, a mesma estará no M.2.

Postado

@Miojo_cuzido Pode sim.

O problema será se você confundir o M.2.

Faz como recomendei, você coloca o M.2 no PC, inicia o Windows do SSD Sata, e formata o M.2 para GPT, depois desliga o pc, e já na ferramenta de instalar o Windows, zera o SSD Sata e instala o sistema no M.2.

Para não confundir os discos de armazenamento, você pode desligar alguma delas.

Postado

@Elder Nauvirth Oi desculpa a hora, então eu fui fazer isso, mas esqueci e só instalei o windows no M2. Sempre q ligo o pc tenho q escolher qual windows começar se é o do SATA ou do M2. Queria saber se eu posso simplesmente formatar o SATA clicando com botao dirento no windows explorer?

Postado

@Miojo_cuzido Testa, eu já vi gente dizer que funcionou.

Tem também o Gerenciamento de Disco que também funciona, está dentro do Gerenciamento do Computador.

Uma dessas formas deve dar certo, eu nunca tive de chegar nessa parte, pois na ferramenta mesmo de instalação, tem a opção "Avançada", e nela mostra todas as partições de discos presentes no PC.

Postado

@Miojo_cuzido Isso de escolha ainda aparece porque o sistema cria tipo uma "imagem" de onde ir para dar boot, é por isso que eu tinha falado da formatação com a ferramenta de formatação do Windows.

O Boot Manager está reconhecendo dois dispositivos, o M.2 e o Sata, só que tem em ambos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...