Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso fazer um upgrade no meu pc


Ir à solução Resolvido por MarkolaBR,

Posts recomendados

Olá, tenho um I5 2400, placa-mãe h61, DDR3 16g 1600, HD 1tb Sata III e fonte 200w, queria fazer um upgrade para rodar alguns jogos tipo CSGO, GTA Online, Roblox e uns jogos mais leves alguém tem alguma dica doq eu posso adicionar, retirar ou melhorar na minha maquina sem gastar mt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, Mgx disse:

Olá, tenho um I5 2400, placa-mãe h61, DDR3 16g 1600, HD 1tb Sata III e fonte 200w, queria fazer um upgrade para rodar alguns jogos tipo CSGO, GTA Online, Roblox e uns jogos mais leves alguém tem alguma dica doq eu posso adicionar, retirar ou melhorar na minha maquina sem gastar mt?

a primeira coisa que eu trocaria é essa fonte, fica aqui minha recomendação de fonte. 

FONTE COOLER MASTER MWE 450

 

acredito que por um SSD também seria ideal. 

 

SSD Kingston A400, 240GB > esse é de 240gb, você pode optar pelo tamanho, ou até mesmo outra marca. 

 

porém essas duas peças não trariam performance para jogos

mas seriam as primeiras que eu faria o upgrade, depois com uma fonte boa e um SSD, iria atrás da placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Mgx disse:

@MarkolaBR Boa, eu estava pensando em pegar uma GALAX GeForce GTX 1650

 

Certo, eu relação ao preço eu não indicaria essa placa, a não ser que encontre usada por um preço melhor, já que com pouco investimento a mais é possível comprar um RX 6500 XT por exemplo que vai entregar muito mais desempenho.

 

O problema é: o restante da sua configuração também é "defasada" e o ideal era um upgrade completo, mas entendo que isso leva a um maior investimento.

 

De qualquer forma, se for adicionar uma placa de vídeo nova a sua configuração, será necessário também substituir a sua fonte, além de baixa potência (200W é muito pouco), tenho certeza que se trata de uma fonte antiga e que não vai passar segurança, indico pelo menos a Mancer Thunder 400W, mas se quiser comprar algo melhor e já se preparar para futuramente substituir o restante do hardware, vá de Cooler Master MWE 450W (ACAAB-WO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Mgx disse:

@guilherme_dr uns 2K eu sei q vai fácil pra um PC bom ent um pouco mais tá tranquilo 

 

Certo, vou fazer umas indicações aqui e você avalia a suas possibilidades, vai passar um pouco dos 2K, mas vou dar meu melhor: 😁

 

CPU - Ryzen 5 5500 (R$ 578,90)

 

Placa-mãe - MSI B450M PRO-VDH Max (R$ 499,99)

 

Memórias - XPG Gammix D35 8GB 3200MHz DDR4 (2x R$ 135,99) - Dois pentes para ter 16GB em dual channel)

 

SSD - Kingston NVMe NV2 1TB (R$ 249,99)

 

Fonte - Cooler Master MWE 450W (ACAAB-WO) (R$ 292,99) 

 

Placa de Vídeo - RX 6600 8GB (R$ 1.199,99)

 

Gabinete - Pichau Gadit L (R$ 229,99)

 

Total - 3.323,74

 

Sei que é uma grana bem maior do que o preço de só comprar uma nova GPU e sei que passa mais de 1K do orçamento citado por você, mas é uma configuração ótima, para montar e jogar tudo que quiser e ainda há espaço para futuros upgrades, como por exemplo trocar o CPU por outro AM4 sem a necessidade de trocar o restante das peças (na verdade se conseguir, já recomendo o R5 5600, é bem mais custo-benefício).

 

É só uma sugestão, para que possa olhar para o lado da substituição do PC todo também.

 

OBS- É possível encontrar itens mais baratos equivalentes, mas eu resolvi indicar marcas e produtos que tenho confiança (talvez a placa de vídeo eu buscaria de outra marca nesse caso, mas para não subir muito o orçamento, resolvi manter essa PC Yes).

 

Espero ajudar de alguma forma,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!