Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Silverstone 650W suporta Radeon RX 7900 XT + Ryzen 7 5800X3D?


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

opa, eu quero dar um upgrade no meu pc, (5600x / rx 6600 xt), e tenho uma fonte de 650w, tava pensando em comprar uma 7900xt pra ele, e mais no futuro um 5800x3d, mas cada site de medidor de potencia, (msi, cooler master, etc) me dá uma quantidade de watts necessaria pra fonte totalmente diferente, estou em duvida se eu teria que trocar a fonte ou não para fazer esse upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, Tiberio disse:

Melhor trocar, essa fonte é Tier C, adequada para placas low-end, recomendo que pegue uma fonte Tier A como a Super Flower LEADEX III ARGB 650w.

ok, obrigado, eu tava pensando em comprar uma de 850w já, pra que de pra fazer mais upgrades com o tempo, qual você me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Fonte Silverstone 650W suporta Radeon RX 7900 XT + Ryzen 7 5800X3D?
  • Moderador

@L.M. Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Não faz sentido comprar fonte de 850W pensando em futuros upgrades, considerando que componentes eletrônicos tendem a gastar cada vez menos energia com o tempo. A menos que o upgrade que pretenda fazer seja monstruoso, com duas placas de vídeo ou mais por exemplo.
Mas isso tem uso muito específico, nunca será necessário ter duas placas de vídeo para jogar dignamente até onde sabemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ferox Graxaim disse:

@L.M. Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Não faz sentido comprar fonte de 850W pensando em futuros upgrades, considerando que componentes eletrônicos tendem a gastar cada vez menos energia com o tempo. A menos que o upgrade que pretenda fazer seja monstruoso, com duas placas de vídeo ou mais por exemplo.
Mas isso tem uso muito específico, nunca será necessário ter duas placas de vídeo para jogar dignamente até onde sabemos.

mas tipo, se eu pensar em fazer um upgrade uma hora pra algo tipo uma RTX 5090 ou uma 8900 xtx 650w não seria muito pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, L.M. disse:

mas tipo, se eu pensar em fazer um upgrade uma hora pra algo tipo uma RTX 5090 ou uma 8900 xtx 650w não seria muito pouco?

Nesse caso aí não teria como saber já que a placa ainda não foi lançada, mas  talvez nem uma de 850w seria recomendado, e se baseando na demanda da RTX 4090 a fonte mínima recomendada seria de pelo menos 1000w.

 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-4090-ti.c3917

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!