Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar o driver de vídeo da integrada do AMD Ryzen 7 7700X


Posts recomendados

Comprei um Ryzen 7700x com uma placa-mãe ASRock a620m pro rs wifi.

No entanto toda vez que vou instalar o driver de Vídeo a tela começa a piscar de forma normal igual a qualquer instalação porém dá pra ouvir o barulho da placa sendo desabilitada logo em seguida. Já tentei baixar o driver direto do site da placa-mãe, tentei instalar o adrenaline, tentei instalar através do site do processador e NADA.

 

image.png.ffd640e14ef0f4c0c7665f70cb398889.pngimage.png.8cf368af9afc0b49b7a7d589820e6124.png

Como alternativa removi os drivers e tentei instalar aquele Iobit, ele instalou o driver mas o mesmo problema aconteceu.
Caso alguém possa sugerir algo que eu possa fazer eu agradeço pois não consigo mais pensar em nada, desde ontem a noite tentando resolver isso.

EDIT: Tentei em ambas as versões Windows 10 e Windows 11, no 11 ao instalar o driver a tela congela e fica preta com apenas o cursor do mouse aparecendo, chega a ser necessário reiniciar o computador e ao ligar acontece novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mega Blaster disse:

É característica de driver errado. Informa todo o setup com o modelo exato que está instalado, por favor. Qual versão do BIOS está? E qual Windows tem?

 

Ryzen 7700x
placa-mãe ASRock A620M Pro RS WIFI
32GBkingston fury CL40

Water Cooler Deepcool LT520

BIOS na versão 2.08, que é a mais recente que baixei. com as anteriores também não funcionava, mesmo problema...

16 minutos atrás, Pepse disse:

Esquisito... já tentou usar versões mais antigas do driver?

sim, dão problemas parecidos

16 minutos atrás, Mega Blaster disse:

É característica de driver errado. Informa todo o setup com o modelo exato que está instalado, por favor. Qual versão do BIOS está? E qual Windows tem?

os sites que tentei baixar o driver:
ASRock
amd

Tentei ambos: auto-detect and isntall e o Adrenaline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Mega Blaster disse:

deu uma das mesmas mensagens de antesimage.png.63fe0674b7591f178860790653a3e00c.png

17 minutos atrás, Mega Blaster disse:

image.png.984fc9f32271bc8cf0e0f12b0bfa3eba.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Baixa o Adrenalin e tente com os drivers da AMD.

 

https://www.amd.com/pt/support/graphics/amd-radeon-rx-7000-series/amd-radeon-rx-7700-series/amd-radeon-rx-7700-xt

 

EDIT:

 

Tente a autodetecção da AMD. Pode resolver mais fácil.

Já tentei kkk mesmo problema. pelo visto vou ficar sem driver de Vídeo kk ***** é que não roda nada desse jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Usou a auto detecção? Tenta. Tem coisa errada ai. Pode ser defeito da placa. Se o modelo indicado é esse mesmo, não tem porque não instalar. Os avisos são claros para driver errado.

Sim, com auto detecção.
e esse link que você me mandou é de uma VGA aparentemente, RX 7700 XT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leonardo Furtado disse:

é de uma VGA aparentemente, RX 7700 XT

Tem razão, desculpas, errei a seleção. É para ser o integrado ao processador. Veja se dá certo com esse:

 

https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-Ryzen-processors/amd-Ryzen-7-desktop-processors/amd-Ryzen-7-7700x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Tem razão, desculpas, errei a seleção. É para ser o integrado ao processador. Veja se dá certo com esse:

 

https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-Ryzen-processors/amd-Ryzen-7-desktop-processors/amd-Ryzen-7-7700x

mesma coisa, infelizmente. Isso que me deixa chateado, como pode o sistema automático deles não conseguir instalar o driver. se nem eles conseguem, imagina eu.

uns amigos tentaram me ajudar pelo discord mas também sem exito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Batata Defumada alterou o título para Erro ao instalar o driver de vídeo da integrada do AMD Ryzen 7 7700X
45 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Se está na garantia, devolve. Parece ser defeito. Abre a máquina e tira uma foto bem nítida para vermos os chipsets dela, por favor. Não podemos estar tão enganados assim!

Rapaz, acho que não vou ter esse tempo todo de enviar a placa e esperar outra chegar kkk vou acabar tentando comprar uma VGA na olx e ver se rola
btw a foto da placa ai em baixo, é a mesma placa, o link que eu enviei lá em cima é justamente o link onde comprei ela.

 

IMG_2296.jpg

46 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Se está na garantia, devolve. Parece ser defeito. Abre a máquina e tira uma foto bem nítida para vermos os chipsets dela, por favor. Não podemos estar tão enganados assim!

agora um fato, nunca mais na minha vida eu compro ASRock e amd. Segunda vez que cometo esse erro achando que não ia acontecer de novo, e tive problema novamente. 5 anos atrás comprei uma a520 com um Ryzen 3 2200G e só tive dor de cabeça com drives de Vídeo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!