Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crash em páginas da internet/programas e telas azuis.


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou com um problema crônico e misterioso no meu PC onde ele apresenta alguns erros característicos de falta de memória RAM (segundo meu humilde conhecimento rs). Por exemplo, crash's em páginas do Chrome ("Ops, algo deu errado"), programas não iniciando/fechando sozinho e até mesmo algumas telas azuis com códigos de erro que variam bastante (a exemplo do último que tive hoje, o código foi SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION).

 

A configuração do meu PC não é ruim para justificar esses problemas pela falta de qualidade das peças, sobretudo da própria memória RAM. Segue configuração abaixo:

 

Sistema: Windows 10 Pro 64bits

Processador: AMD Ryzen 5 1600 Six-Core Processor 3.2GHz

Placa de Vídeo: GeForce GTX 1650

memória RAM: Husky Gaming 16GB DDR4

placa-mãe: ASRock A320M-HD M8S-35781801152

SSD Samsung 860 EVO 500GB

SSD 128GB (instalado ontem, contendo apenas o Windows)

 

Vale ressaltar que meu Windows foi reinstalado ontem e já havia sido reinstalado outras vezes, além do pente de memória RAM ter sido alterado recentemente (a cerca de um ano) na tentativa de corrigir esse erro, mas não tive sucesso.

 

Alguma sugestão do que possa ser ou do que eu possa fazer?

 

Agradeço demais qualquer tipo de tentativa de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, tem algumas possibilidades:

Uma delas é ser problema na memória RAM.

Utilize o Windows Memory Diagnostic ou o Memtest86 para verificar se há problemas de hardware com a memória RAM. Isso pode levar algum tempo, mas é uma etapa importante para descartar problemas de hardware.

 

Outra possibilidade, é a temperatura.. Certifique-se de que o sistema não está superaquecendo. Verifique se os coolers estão funcionando corretamente e se há uma boa circulação de ar dentro do gabinete. e monitore pra ver se está normal.

 

E por último, tente atualizar o driver da placa de vídeo. Sugiro também que tente usar o PC sem a placa de vídeo, para ver se o problema está nela..

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mSilva, obrigado pela resposta!

 

Infelizmente eu rodei o teste do Windows Memory Diagnostic e não foi encontrado nenhum tipo de problema. 

 

Sobre a possibilidade de superaquecimento, cinco fans novas no meu PC funcionando normalmente.

 

Por último, verifiquei que o driver da minha placa de vídeo está atualizado com a última versão disponível.

 

 

De qualquer forma, agradeço muito o suporte prestado. Tenha um bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, desconecta a placa de vídeo, e use sem ela para testar o funcionamento. 

Grande chance de o problema estar nela. 

 

Precisam ser feitos testes para descobrir o problema.. 

Teste com apenas uma memória também, depois só com a outra.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!