Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe, chipset ou BIOS?


Posts recomendados

Galera, segunda peguei um pc de uma conhecida pra dar um jeito. Problema: ele sempre que é desligado, ao ligar novamente, o cooler dispara 100% e fica sem tela.

 

Daí é necessário forçar o desligamento (segurando o botão power) e ao religar a máquina funciona normalmente. Alguém já passou por isso e sabe o que pode ser?

 

Config:

 

i5 10400F

1x16gb 2400mhz

Gigabyte H510M S2H

2x SSDs Sata Kingston

GTX 1650 4gb.

Fonte Corsair VS450

 

PS: ela usa filtro de linha clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dia

 

Remova o processador e a memória em seguida jogue limpa contato dentro do slot da memória e dentro do soquete do processador.

Em seguida monte e antes de ligar, resete a BIOS se funcionar, atualize a BIOS e veja se o problema persiste.

Seria interessante testar com outra memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico eu dei uma olhada segunda e limpei os contatos da ram com álcool isopropílico, substituí a pasta térmica do cpu e o pc voltou a dar imagem, antes não tava dando.

 

o windows tava corrompido pelas tentativas forçadas de ligar e desligar, formatei e funcionou redondo. o único problema que persiste é esse de desligar a máquina e ela ao ser ligada dispara o cooler 100% e não dá boot/imagem. ainda recomenda que eu faça isso em vez de tentar atualizar chipset/BIOS antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, JotaCF disse:

@Edvaldo J. Frederico eu dei uma olhada segunda e limpei os contatos da ram com álcool isopropílico, substituí a pasta térmica do cpu e o pc voltou a dar imagem, antes não tava dando.

 

o windows tava corrompido pelas tentativas forçadas de ligar e desligar, formatei e funcionou redondo. o único problema que persiste é esse de desligar a máquina e ela ao ser ligada dispara o cooler 100% e não dá boot/imagem. ainda recomenda que eu faça isso em vez de tentar atualizar chipset/BIOS antes?

Sim atualize a BIOS que possa ser que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!