Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conecto em duas redes diferentes no mesmo cabo.


Posts recomendados

Estou com um problema na rede aqui do meu trabalho, a rede cabeada está funcionando normalmente, tem acessa a internet normal, e temos 2 WIFI, uma se chama "WIFI LIVRE" que não possui senha e não acessa o servidor, e também possui uma velocidade limitada de 50Mb/s, e a outra é "WIFI ADM", esta por sua vez que possui uma senha e acessa o servidor de arquivos, ok, em uma das salas, tem um computador conectado via cabo, internet funcionando na velocidade máxima, porém quando eu passo o mouse em cima do ícone de rede do pc, aparece "WIFI LIVRE", e este computador não está acessando o servidor, neste caso para fazer um teste, peguei meu notebook, conectei no mesmo cabo que este computador está usando, ele conectou na rede "WIFI ADM", isso pelo cabo, o que também já é estranho, pois os outros pcs conectados nos outros cabos, não pegam este nome, ficam somo como "Rede", "Rede 1", "Rede 2"... Alguém tem alguma ideia?
Ja tentei fixar ip nessa máquina, copiei ip de outro computador, reinstalei os drivers de rede, alterei DNS, não sei mais o que tentar. (Detalhe, semana passada estava funcionando normal, ninguém mexeu em roteador, ninguém mexeu no servidor, nada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Acho que acabei não sendo muito claro, é somente 1 rede, mas naquele computador em específico, quando eu conecto o cabo, ele pula direto para a rede aberta, mesmo cabeado.
O computador em si nem possui wifi, eu até desinstalei o adaptador de rede e instalei novamente, redefini tudo, ele sempre conecta na "WIFI LIVRE" cabeada, o que não faz nenhum sentido kkkkkk
infelizmente eu não posso formatar aquele computador, senão teria feito já, quando conectei o meu notebook, usando o mesmo cabo de rede deste computador, ele conecta na "WIFI ADM", aí tenho acesso ao servidor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!