Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre o Ryzen 5 5600GT e Ryzen 5 5600G para overclock?


Posts recomendados

O Ryzen 5 5600GT não é apenas um 5600G com overclock de fábrica. Ele é uma variante sem gráficos integrados, destinada a ser usada com uma placa de vídeo dedicada. Quanto ao overclock, atingir 4.6GHz com um air cooler decente pode ser possível para alguns chips, mas depende de algumas coisas mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeUnB o 5600GT tem gráficos integrados.

 

"Em relação ao Ryzen 5 5600G, o Ryzen 5 5600GT conta com 200 MHz a mais no boost (4.6 GHz) e clock base 300 MHz menor (3.6 GHz). O novo processador é equipado com os mesmo 19 MB de cache, gráficos integrados baseados em Vega e TDP de 65w."

 

Não sei porque um mod criou esse tópico. Minha única dúvida era em relação ao OC do 5600gt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou a minha dúvida é se o 5600GT é já uma versão com OC ou se ainda tem espaço para mais OC como qualquer outro processador. Eu sei as diferenças dele pro 5600G. O que eu não sei é de sua capacidade para OC, por isso, comentei na seção de OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ele tem um clock maior, assim com o Ryzen 5 5600X. Não sei se é um chip diferente, por ser a mesma BIOS acredito ser o mesmo. 

Deve ser possível fazer overclock nele sim, mas acredito que deva alcançar a mesma coisa que o Ryzen 5 5600G.

 

Precisaria ver se tem algum comparativo ou algum resultado de alguém que tentou fazer overclock nele para ter uma base.

 É possível que 2 processadores, mesmo modelos tenham capacidade diferentes para OC. O TecLab fala disso (só não tenho o link), pois participou de campeonatos de overclock. 

Tem um vídeo do Adrenaline também:

 

Como disse o @GuilhermeGB:

Citação

Acho que meu processador veio com o mesmo silício usado no 3600X ou 3600XT.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual a diferença entre o Ryzen 5 5600GT e Ryzen 5 5600G para overclock?

@Pedroou então, por ser recente e não ter muita diferença do 5600G, não acho conteúdo sobre o 5600GT (exceto specs). Minhas pesquisas só retornam OC do 5600G.

 

Eu ainda não tenho como testar pois estou esperando chegar algumas peças, mas caso fosse possível, eu já cogitaria pegar um AG400.

 

Vou dar uma olhada nesse vídeo que você passou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nito 5600GT acabou de sair, não vai achar praticamente nada dele. Não existe nada que confirme que um 5600GT vai ser melhor que um 5600G e vice-versa. Eu tenho a leve impressão de que esses 5600GT são chips do 5700G que não tiveram bons resultados ativando todos os 8 núcleos da CPU, mas conseguem manter estabilidade com 6 núcleos ativados em vez de 8, e mantendo o mesmo turbo até 4.6GHz, então só relançaram ele como 5600GT para não precisar descartar os chips e perder o investimento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Fizerem isso com placas de vídeo.

Sim, as vezes lançam um novo modelo de placa aproveitando o chip de outra mais potente que não ficou estável. Outra coisa que ocorre bastante na NVIDIA é que começam a trocar silenciosamente o chip das suas placas de entrada quando está chegando mais pro fim da geração, colocando chips de placas mais fortes que não se saíram bem. Por exemplo, a GTX 1650 mesmo tem versões usando o chip TU117, TU116 e TU106. Depois a NVIDIA lançou a GTX 1630 pra aproveitar até os TU117 que não ficaram bons para serem lançados como GTX 1650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nito disse:

O 5600GT tem 3mb de cache L2 como o 5600G (o 5700G tem 4mb) e tem 7 núcleos gráficos a 1900mhz (5700G tem 8 a 2000mhz). Se fosse downgrade de um 5700G, o 5600GT não teria 4mb de L2 tb?

A quantidade total de cache L2 é determinada pelo número de núcleos porque existe uma quantidade privada para cada núcleo (assim como do L1, só o L3 que é compartilhado), o 5600G tem 6x512KB de cache (3MB), o 5700G tem 8x512KB (4MB). Se você desativar 2 núcleos do 5700G, ele fica igual ao 5600G no cache total também.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!