Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! estou com um problema recente que começou ontem dia 14 de março! eu ligo meu computador normalmente e depois de alguns minutos a tela apaga e as ventoinhas da placa de Vídeo começam a girar bem rápido, porém o computador apaga e trava...

depois eu reinicio o computador e acontece a mesma coisa...

eu tirei minha placa de Vídeo pois desconfiei o problema estar nela e até agora o computador está normal... teria alguma solução para isso?

minhas configurações são:

placa-mãe h310m M.2

i7 8700 (comprei na aliexpress usado)

ELSA GTX 1660 super (comprei na aliexpress usada)

16gb ram

fonte 650w MAG...

obs: já tentei desmontar a placa de Vídeo, troquei a pasta térmica limpei o contato e etc, o problema ainda persiste..

me ajudem por favor 😞

• Moderador
Postado

@Stxrwxn Esse é o tipo de problema que não sei se vai encontrar solução fácil, ao que tudo indica é um problema na placa mesmo e não de configuração ou algo do tipo. 😪

Você ao menos tem tempo de tentar reinstalar ou atualizar o driver de vídeo antes dela travar? Tente isso, vai que.. kkkk'

Vamos ver o que a galera acha, mas eu não consigo pensar em nada que cause isso a não ser problema na placa mesmo, apesar de ser estranho ela ligar e só depois de um tempo apresentar o problema.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, brother!

Certifique-se de que a placa de vídeo está recebendo energia adequada da fonte. Uma fonte de alimentação defeituosa ou insuficiente pode causar problemas semelhantes.

Se possível, teste a placa de vídeo em outro computador para verificar se o problema persiste. Isso pode ajudar a determinar se o problema está na placa de vídeo ou em outro componente do seu sistema.

E como o amigo acima mencionou, tente atualizar os drivers.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser necessário considerar a possibilidade de que a placa de vídeo esteja com defeito e precisar de reparo ou substituição.

• Curtir 2
Postado

É por isso que não compro placa de vídeo usada...

Instala o GPUz para ver as temperaturas que a VGA está (se ele não travar)...

Acho que a placa deve estar travando, visto que as ventoinhas giram rápido, deve ser alguma proteção...

• Curtir 2
Postado

@Rodrigo J Polette aqui está o print da temperatura base dela, https://prnt.sc/W17bzmf8hG8a! meu computador fica do lado de fora de meu quarto e onde eu moro é bem quente então as vezes é por isso... enfim!

desmontei ela novamente e passei limpa contato e até agora ela não apresentou problemas nem nada do tipo... está normal por enquanto, irei testar mais

19 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Stxrwxn Esse é o tipo de problema que não sei se vai encontrar solução fácil, ao que tudo indica é um problema na placa mesmo e não de configuração ou algo do tipo. 😪

Você ao menos tem tempo de tentar reinstalar ou atualizar o driver de vídeo antes dela travar? Tente isso, vai que.. kkkk'

Vamos ver o que a galera acha, mas eu não consigo pensar em nada que cause isso a não ser problema na placa mesmo, apesar de ser estranho ela ligar e só depois de um tempo apresentar o problema.

olá, obrigado por comentar!

os drivers dela está em dia, atualizados e perfeitos.

novamente eu desmontei ela e passei limpa contato em tudo kkkk (não sei se pode fazer isso) e até agora ela não apresentou problemas, está normal...

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

É por isso que não compro placa de vídeo usada...

Instala o GPUz para ver as temperaturas que a VGA está (se ele não travar)...

Acho que a placa deve estar travando, visto que as ventoinhas giram rápido, deve ser alguma proteção...

amigo, então... o problema retornou!

no gpu-z está assim:

https://prnt.sc/u090U83vFd-B

https://prnt.sc/ij-PsyztKaXH

https://prnt.sc/Zh0bSdHNeZNu

• 3 semanas depois...
Postado
Em 21/03/2024 às 14:25, Rúben Roosevelt disse:

Poste o modelo exato da fonte, tem muita chance de ser fonte.

Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, com cabo, Preto - 306-7ZP2B22-CE0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!