Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de Vídeo GTX 1660 super usada da aliexpress travando e apagando


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! estou com um problema recente que começou ontem dia 14 de março! eu ligo meu computador normalmente e depois de alguns minutos a tela apaga e as ventoinhas da placa de Vídeo começam a girar bem rápido, porém o computador apaga e trava...

depois eu reinicio o computador e acontece a mesma coisa...

eu tirei minha placa de Vídeo pois desconfiei o problema estar nela e até agora o computador está normal... teria alguma solução para isso?

minhas configurações são:

placa-mãe h310m M.2

i7 8700 (comprei na aliexpress usado)

ELSA GTX 1660 super (comprei na aliexpress usada)

16gb ram

fonte 650w MAG...

 

obs: já tentei desmontar a placa de Vídeo, troquei a pasta térmica limpei o contato e etc, o problema ainda persiste..

me ajudem por favor 😞

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stxrwxn Esse é o tipo de problema que não sei se vai encontrar solução fácil, ao que tudo indica é um problema na placa mesmo e não de configuração ou algo do tipo. 😪

 

Você ao menos tem tempo de tentar reinstalar ou atualizar o driver de vídeo antes dela travar? Tente isso, vai que.. kkkk'

 

Vamos ver o que a galera acha, mas eu não consigo pensar em nada que cause isso a não ser problema na placa mesmo, apesar de ser estranho ela ligar e só depois de um tempo apresentar o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, brother!
 

Certifique-se de que a placa de vídeo está recebendo energia adequada da fonte. Uma fonte de alimentação defeituosa ou insuficiente pode causar problemas semelhantes.

 

Se possível, teste a placa de vídeo em outro computador para verificar se o problema persiste. Isso pode ajudar a determinar se o problema está na placa de vídeo ou em outro componente do seu sistema.

 

E como o amigo acima mencionou, tente atualizar os drivers.

 

Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser necessário considerar a possibilidade de que a placa de vídeo esteja com defeito e precisar de reparo ou substituição.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette aqui está o print da temperatura base dela, https://prnt.sc/W17bzmf8hG8a! meu computador fica do lado de fora de meu quarto e onde eu moro é bem quente então as vezes é por isso... enfim!

 

desmontei ela novamente e passei limpa contato e até agora ela não apresentou problemas nem nada do tipo... está normal por enquanto, irei testar mais

19 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Stxrwxn Esse é o tipo de problema que não sei se vai encontrar solução fácil, ao que tudo indica é um problema na placa mesmo e não de configuração ou algo do tipo. 😪

 

Você ao menos tem tempo de tentar reinstalar ou atualizar o driver de vídeo antes dela travar? Tente isso, vai que.. kkkk'

 

Vamos ver o que a galera acha, mas eu não consigo pensar em nada que cause isso a não ser problema na placa mesmo, apesar de ser estranho ela ligar e só depois de um tempo apresentar o problema.

olá, obrigado por comentar!

 

os drivers dela está em dia, atualizados e perfeitos.

novamente eu desmontei ela e passei limpa contato em tudo kkkk (não sei se pode fazer isso) e até agora ela não apresentou problemas, está normal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

É por isso que não compro placa de vídeo usada...

 

Instala o GPUz para ver as temperaturas que a VGA está (se ele não travar)...

 

Acho que a placa deve estar travando, visto que as ventoinhas giram rápido, deve ser alguma proteção...

amigo, então... o problema retornou!

no gpu-z está assim:

 

https://prnt.sc/u090U83vFd-B

https://prnt.sc/ij-PsyztKaXH

https://prnt.sc/Zh0bSdHNeZNu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/03/2024 às 14:25, Rúben Roosevelt disse:

Poste o modelo exato da fonte, tem muita chance de ser fonte.

Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, com cabo, Preto - 306-7ZP2B22-CE0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!