Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, eu estava de olho em um cabo RGB para minha placa de vídeo (e para a placa-mãe também) porém, a minha placa de vídeo tem apenas 8 entradas (seria uma 4060 Eagle OC) e não encontro um cabo bom que seja 8 pinos, aí fiquei na dúvida se um maior também funciona (vi uns 2x8) e queria ter certeza antes de comprar. Incluindo, se puderem me indicar uns bons com Sync pra ASRock, eu agradeço!

• Solução
Postado

@Koffeina A placa de vídeo é essa aqui: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N4060EAGLE-OC-8GD#kf ?

Não tem nenhum conector de RGB nela.

O conector de 8 pinos a qual está se referindo, é o PCIe, de alimentação, que é um conector que vem na fonte de alimentação, toda fonte tem, ele é 6+2.

Informe o que você atualmente no pc, a configuração completa com marca e modelo das peças, inclusive fonte, pelo que entendi você quer ligar RGB, então deve ter fans com conexão para tal, informe qual tens em mãos.

Postado

@Elder Nauvirth No caso, minha dúvida seria em relação aos cabos extensores RGB de alimentação tanto quanto para o da placa-mãe. No caso, um desse da referência abaixo. Minha dúvida é sobre algum de 8 pinos para alimentar a placa-mãe ou se posso pegar um 2x8 (6+2x2) para colocar para alimentar a placa de vídeo.

Minhas configurações são:

4060 Eagle OC

Fonte Core Reactor 650W

strimer24pin231.jpg

Postado

@Koffeina Se um cabo não for compatível com o conector original da fonte, você terá de ligar em outro canto e vai dar problema, o conector EPS e PCI tem conexões diferentes.

Mas uma opção melhor que esse tipo de extensor ai, e que eu recomendo a compra, é as fitas de LED que você coloca por cima do cabo original da fonte.

Recomendo essa aqui: https://pt.aliexpress.com/i/1005004757422443.html

Essa Coolmoon AL300 vai por cima do cabo de alimentação da fonte, não atrapalha o uso, e não é extensor de cabo, igual esse da Lian Li.

Esse tipo de cabo extensor tem que ser comprado só depois de uma boa pesquisada para saber qual é bom, para não pegar um muito barado e danificar algo, já que se for um produto ruim, ele pode derreter e causar danos.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!