Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade baixa no roteador


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Ficarei extremamente agradecido se puderem me ajudar com esse problema. 

Uso internet Claro com a ONT ZTE ZXHN F6600P em modo bridge com velocidade contratada de 750 mega, chegando a 1 giga no teste do speed test. Testei as portas do modem diretamente no computador e tudo normal entregando 1 giga de velocidade. Acontece que se eu conectar o cabo de rede da ONT na porta WAN do meu Huawei AX3 quadcore, a velocidade cai praticamente pela metade no wifi. Testei 5 roteadores obtendo o mesmo resultado. Será alguma limitação por parte da operadora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, SrFarop disse:

ONT ZTE ZXHN F6600P em modo bridge

Esse é seu problema!

26 minutos atrás, SrFarop disse:

se eu conectar o cabo de rede da ONT na porta WAN do meu Huawei AX3 quadcore, a velocidade cai praticamente pela metade no wifi

Espantoso que ainda funcione!

 

26 minutos atrás, SrFarop disse:

Será alguma limitação por parte da operadora?

Não. Apenas um erro enorme de configuração e montagem.

 

Tire do modo bridge e não use a porta WAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas o correto não é plugar o cabo que vem do modem da operadora na porta WAN do roteador?? 

 

Quanto ao modo bridge, eu quero usar o AX3 Huawei como roteador principal e não o equipamento da operadora. Não quero o modem da operadora como servidor de DHCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todas as portas continuam funcionando ele não está em modo bridge...

39 minutos atrás, SrFarop disse:

Quanto ao modo bridge, eu quero usar o AX3 Huawei como roteador principal e não o equipamento da operadora. Não quero o modem da operadora como servidor de DHCP.

 

Estaria melhor servido com os dois ligados e com DHCP nos dois. 

 

O dobro de portas ethernet, O dobro de tráfego de wifi, a cobertura muito melhor das antenas. E você já paga por isso...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá,..

 

1.:cabo do modem da Claro ligado nas portas Lan do Huawei, estando o modem da Claro sem modo bridge.

(Não funciona, nem dá prosseguimento a instalação pelo app da Huawei)

 

2.:cabo do modem da Claro ligado na porta WAN do Huawei,  estando o modem da Claro sem modo bridge. 

(Funciona parcialmente, houve um aumento na velocidade chegando a mais ou menos 700 mega, longe dos 1giga que o cabo entrega)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SrFarop disse:

(Não funciona, nem dá prosseguimento a instalação pelo app da Huawei)

 

Nesse cenário não se usa tal aplicativo. Isso é pensado (esse aplicativo) para instalações mínimas onde vem um cabo de um modem para a porta WAN do seu roteador, que será o único da rede. É o mesmo caso se tiver 2 ou mais deles na rede.

 

Não é que não funciona. Apenas não precisa disso.

 

1 hora atrás, SrFarop disse:

2.:cabo do modem da Claro ligado na porta WAN do Huawei,  estando o modem da Claro sem modo bridge. 

(Funciona parcialmente, houve um aumento na velocidade chegando a mais ou menos 700 mega, longe dos 1giga que o cabo entrega)

 

Como eu disse, não deve ligar assim. Vai ter muita perda mesmo e algumas coisas sequer vão funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!