Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

config de R$3500,00 até R$4000,00


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

O que acham dessa config que estou montando?

 

placa-mãe: ASUS tuf a520m R$500

Processador: AMD-Ryzen-5500 R$575

Placa de vídeo: ASRock Rx 6600 8GB R$1290

RAM: Kingston Fury SuperFrame 8GB DDR4 3200Mhz (2 pentes para 16GB dual Channel) R$460 as duas

Fonte: MSI MAG 500w, 80 plus Bronze, PFC Ativo R$260

Gabinete: ainda escolhendo

 

Total sem gabinete: 3085

 

Estou montando essa config exclusivamente para jogos, nada muito rebuscado, rodando maioria dos jogos full HD 30~60 fps já tá ótimo.


Fiz esse setup em 3 dias pesquisando, queria psequisar mais antes de postar, mas estou tentando correr para pegar tudo durante semana do consumidor. Agradeceria qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

ASRock é uma marca chinesa, é não me parece tão confiável comparado a da ASUS. Além que a garantia mais confiável

Só um adendo, ASRock é uma marca taiwanesa, tão velha e confiável quanto a ASUS.

 

4 horas atrás, Marcos Bueno disse:

placa-mãe: ASUS tuf a520m R$500

Processador: AMD-Ryzen-5500 R$575

Placa de vídeo: ASRock Rx 6600 8GB R$1290

RAM: Kingston Fury SuperFrame 8GB DDR4 3200Mhz (2 pentes para 16GB dual Channel) R$460 as duas

Fonte: MSI MAG 500w, 80 plus Bronze, PFC Ativo R$260

Gabinete: ainda escolhendo

Eu mudaria a fonte para a que o @Tiberio recomendou, a RAM por alguma marca mais reconhecida e o CPU para o 5600.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente agradeço os comentários, não consegui responder antes mas estou vendo as mudanças.


Quanto a placa, vou trocar para ASUS. E a fonte para o modelo BN

 

Quanto ao processador, tenho visto que o 5500 faz muito por um preço mais em conta que o 5600. Se eu não for ganhar desempenho em jogos, leia-se 15+ fps num rdr2 da vida, não vejo porque pegar. Estou errado?

 

De quebra, o que acham desse SSD? Kingston 1tb nvm2 3500mb x 2100mb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Marcos Bueno

12 minutos atrás, Marcos Bueno disse:

E a fonte para o modelo BN

Também não recomendo ela, mesmo sendo melhor que a DN ainda é uma fonte que recentemente passou por uns problemas, recomendo evitar, pegue a cooler master que o Tiberio recomendou, precisa ser modelos específicos, muitas fontes de CM são bem meia boca.

 

13 minutos atrás, Marcos Bueno disse:

 

Quanto ao processador, tenho visto que o 5500 faz muito por um preço mais em conta que o 5600. Se eu não for ganhar desempenho em jogos, leia-se 15+ fps num rdr2 da vida, não vejo porque pegar. Estou errado?

A diferença de desempenho é bem grandinha, uns 20% pra mais dependendo do jogo/aplicação, claro que com a RX 6600 provavelmente não haverá diferenças, mas se em um futuro trocar de GPU vai haver.

 

13 minutos atrás, Marcos Bueno disse:

De quebra, o que acham desse SSD? Kingston 1tb nvm2 3500mb x 2100mb

 

É um bom NV2 a um preço baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, então nesse caso, uma corsair 550W apenas 40 pilas acima da fonte inicial que coloquei sanaria meus problemas sem dores de cabeça? Achei isso: Fonte Corsair 550w

 

7 minutos atrás, PlayerUzU disse:

A diferença de desempenho é bem grandinha, uns 20% pra mais dependendo do jogo/aplicação, claro que com a RX 6600 provavelmente não haverá diferenças, mas se em um futuro trocar de GPU vai haver.

Não havia considerado isso

 

Quanto a gabinete para fechar minha config, consegue me dar alguma luz? Esse tenho 0 conhecimentos, mas queria algo com fans para não precisar investir em coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcos Bueno disse:

Valeu, então nesse caso, uma corsair 550W apenas 40 pilas acima da fonte inicial que coloquei sanaria meus problemas sem dores de cabeça? Achei isso: Fonte Corsair 550w

Péssima também, a linha CV não é de muita qualidade.

1 minuto atrás, Marcos Bueno disse:

Quanto a gabinete para fechar minha config, consegue me dar alguma luz? Esse tenho 0 conhecimentos, mas queria algo com fans para não precisar investir em coolers.

No geral é questão de gosto, mas ele tendo uma frente em mesh (EX galax nebulosa) e sendo espaçoso não haverá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

@Marcos Bueno ☝️

Esse modelo é bem meia boca.

@Tiberio , valeuzão, fechei minha config com esse mesmo, ficou assim:

placa-mãe: ASUS tuf a520m                                                              - R$500
Processador: AMD-Ryzen-5500                                                        - R$575
Placa de vídeo: ASUS Rx 6600 8GB                                                - R$1370
SSD: Kingstom NVMe 1TB                                                                - R$380
RAM: XPG Gammix D35, 8GB, DDR4 3200Mhz, CL16                   - R$270 
Fonte: COOLER MASTER MWE 450W ACAAB-WO, 80+, PFC      - R$290
Gabinete: montech air 903 (2 fans frontais, 1 traseira, inclusa)        - R$300

 

total: 3685

 

O monitor vou usar um meia boca até conseguir pegar um 144hz. E o filtro estou procurando uma marca boa.

 

Algumas consideraçõse para ajudar os próximos:

 

Vi que a ASRock é uma subsidiária da ASUS, com boa confiança, mas decidi pagar 80 a mais na ASUS por ter 3 anos de garantia (não pesquisei se a ASRock também tinha).

Estava preocupado com 450w, mas pelos meus cálculos meu pc não puxará muito mais que 300w (se chegar até isso), além de que vou usar sem over.

Considerei o upgrade no processador que o @PlayerUzU sugeriu, apesar do ganho, 300 a mais não dá pra mim.

 

Agradeço a disposição de vocês! Boa páscoa para todos 👊

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para config de R$3500,00 até R$4000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!