Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peço sugestões e comentários sobre montagem que pretendo fazer


Posts recomendados

Postei um tempo atrás minha primeira pretensão, agora está mais perto da viagem para o EUA e estou revendo o que comprarei para montar o PC novo. Pretendo trazer placa-mãe, processador e placa de vídeo de lá.

Agradeço comentários e sugestões sobre alternativas.

 

Meus objetivos:

Rodar o Stable Diffusion (IA Gerativa de Imagens), por isso a placa com 12GB de memória de vídeo.

Jogar a 30 FPS já está ótimo pra mim. No mínimo precisa de upscaling para a TV que é Oled 4K.

Ter o PC mais silencioso possível e visual clean já que fica na sala ligado na minha TV.

 

Processador: Intel Core i5 13600K ou i7 13700K (tenho dúvidas se vale pagar mais para os objetivos descritos acima)

placa-mãe: GIGABYTE B760M AORUS Elite AX - Micro ATX (Bluetooth e wifi são importantes, o mouse BT fica um pouco longe)

Placa de vídeo: ZOTAC Gaming GeForce RTX 4070 Super Twin Edge DLSS 3 12GB GDDR6X 192-bit 21 Gbps PCIE 4.0

RAM: CORSAIR - VENGEANCE 32GB (2x16GB) 5600 MHz DDR5 CL40 Intel XMP Desktop Memory

SSD: SSD 1TB Kingston Fury Renegade com Dissipador, PCIe 4.0 NVMe M.2, Gen4x4, Leitura: 7300MB/s e Gravação: 6000MB/s. Tenho um SSD Sata e um HDD que devo mover do PC velho pra este. A MB parece já ter dissipadores...

Cooler: MSI Water Cooler MSI Mag Coreliquid M240, ARGB, 240mm. Escolhido porque era o melhor preço naquele momento.

Fonte: MSI MAG A850GL PCIE5, ATX 3.0, 850W, 80 PLUS Gold link

Case: Cooler Master QUBE 500 (o que me atraiu foi a estética e a facilidade de montar. Tudo desmonta para minhas mãos grandes acessarem todos os conectores. Alguma ideia de quantas outras ventoinhas eu deveria comprar e quais?)

 

Também está na lista um Meta Quest 3. Pretendo transmitir jogos da Steam pra ele sem fio, por isso a MB com wifi 6E. Não sei se passando pelo roteador (TP-Link Archer X 50) é pior ou mesmo se é possível uma conexão direta do PC para o Quest.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa, você só pode trazer 500$ de coisa, então só a placa de vídeo já passa disso. Além disso, é um trambolho... considere só comprar os items mais simples que não ocupam tanto espaço, no caso o processador, RAM e SSD.

 

Sobre o resto da máquina, não compre LGA1700 que é furada, monte um PC AM5 se você tem condição de pegar DDR5. A princípio, um 7700 ou 7900x seriam excelentes. Para a placa-mãe, meio que qualquer B650 com dissipador decente já serve; não se preocupe de ter Wifi, você compra uma placa dedicada baseada no Intel AX210 e adiciona isso para qualquer placa-mãe, podendo reaproveitar num futuro up ou troca de máquina. É baratinho isso, e também não ocupa muito espaço.

 

De resto, pegue uma Gamemax GX850 para a fonte, você acha aqui no brasil mesmo por um bom preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  Obrigado pelas dicas.

 

Em relação a cota, já faz um tempo que aumentou para USD 1.000,00. Aproveitando um pouco a cota da minha esposa não terei problema em trazer os 3 itens, só tenho que cuidar com o volume pra caber numa mochila.

 

Eu escolhi Intel e Nvidia porque IA tem mais opções nestas plataformas e tudo é lançado primeiro para elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ursinhomalvado disse:

@Imakuni  Obrigado pelas dicas.

 

Em relação a cota, já faz um tempo que aumentou para USD 1.000,00. Aproveitando um pouco a cota da minha esposa não terei problema em trazer os 3 itens, só tenho que cuidar com o volume pra caber numa mochila.

 

Eu escolhi Intel e Nvidia porque IA tem mais opções nestas plataformas e tudo é lançado primeiro para elas.

O processador não importa se é Intel ou AMD... aliás, AMD é até melhor por ter suporte para AV512, caso precise disso algum dia. E de qualquer forma, não compre LGA1700 que não vale a pena.

 

De resto, é aquilo que eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!