Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso atualizar a BIOS para colocar o processador?


Posts recomendados

Boa noite, comprei as peças para montar meu PC e tô aguardando chegar, quero tirar umas dúvidas pra não ter erro na hora que eu for montar

 

Ryzen 5 5600X

MSI B550M Pro-VDH

2x 8GB Corsair vengeance 3200mhz

SSD 1TB Kingston NV2, M2 2280pcie

Gigabyte 650w

 

Placa de vídeo comprei uma GTX 1070 de 2° mão pra segurar até eu terminar de pagar as parcelas do Pc e liberar limite pra comprar a RTX 4060

 

Na hora da montagem é só encaixar tudo e colocar o Pc pra funcionar ou vou precisar atualizar BIOS ou alguma coisa desse tipo?

De início não comprei o aircooler ainda, o box original do 5600x já é suficiente pra manter uma temperatura boa ? Gabinete montech que vem com 6 fans 

 

 E a última dúvida, eu vou ter uma perca de performance muito grande por causa dessa GTX 1070? Vai gargalhar com o 5600x?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MattheusD Então, quanto a placa-mãe, o bom dela que você pode colocar um SSD da geração 4. Ou seja, um com a leitura referente à 7500-Read. Vai ter grande velocidade em questão de jogos, loader e edição de vídeos. Já referente a atualização de BIOS, o certo é você dar uma olhada na especificação da mesma pelo manual e entrando em contato com a fabricante, do contrário, terá que ver qual processador poderá usar para fazer a atualização para depois colocar o seu. Seu cooler é fácil você saber se ele suporta, pegue a especificação dele e o TDP suportado pela CPU, veja se o cooler tanca o valor de temperatura máxima do processador, se o mesmo tiver maior que a CPU, então sabe que vai funcionar com uma boa temperatura.

 

O mesmo serve para a fonte referente a RTX que você vai pegar futuramente.

 

ESPERO TER AJUDADO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2024 às 19:21, MattheusD disse:

@Tiberio Eita, achei que era uma boa fonte por ser da gigabyte. Agora  já era 

Caso ainda não tenha completado os 7 dias que o produto foi recebido você ainda pode acionar o direito de arrependimento.

 

 Você pega agora a Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que é Tier B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • DiF alterou o título para Preciso atualizar a BIOS para colocar o processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!