Ir ao conteúdo

Compatibilidade de BIOS com Processador

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Recentemente compre um novo pc, com idicação de alguns amigos mas quando coloco a config indicada em sites como Meupc.net ele avisa que a placa-mãe precisara de atualização da BIOS para funcionar com o processador que comprei, eu vi alguns tutoriais de como atualizar a BIOS mas todos sao feitos com computadores completos e ja ligados, eu deveria montar o computador, ligar normalmente e então atualizar a BIOS como mostrados nos tutorias como esse Tutorial? senao, como eu deveria fazer?

Postado
5 minutos atrás, Lorenzo656 disse:

Recentemente compre um novo pc, com idicação de alguns amigos mas quando coloco a config indicada em sites como Meupc.net ele avisa que a placa-mãe precisara de atualização da BIOS para funcionar com o processador que comprei, eu vi alguns tutoriais de como atualizar a BIOS mas todos sao feitos com computadores completos e ja ligados, eu deveria montar o computador, ligar normalmente e então atualizar a BIOS como mostrados nos tutorias como esse Tutorial? senao, como eu deveria fazer?

Igual dito pelo usuário @JotaCF precisamos saber sua configuração. 

acho que o computador nem liga se o processador não estiver com a BIOS certa, então o "mais correto" seria comprar já com a BIOS atualizada para o seu processador.

Postado

Na placa tem um botão que reseta a BIOS, aí você coloca um pendrive e atualiza a BIOS. Provavelmente ela vem atualizada. Mas se pode gastar tanto recomendo pegar a b550 pro vdh wi-fi, placa muito boa além do pci 4.0.

Outra opção seria pegar a b450m pro vdh Max e pedir atualização de BIOS na Pichau, eles cobram 17 conto. Aí vai ter certeza

• Solução
Postado
12 minutos atrás, Lorenzo656 disse:

mas estava verificando no site e tem comentarios de pessoas falando que ela ja veio atualizada para Ryzen 5000, ent posso so montar e usar normalmente? 

Quando chegar, monta e testa.

Se funcionar não precisa mexer em nada.

Se não funcionar, vai no site do fabricante e baixa uma versão mais atual da BIOS, coloca no pendrive, e coloca esse pendrive na USB que tem acima do botão de BIOS Flash no painel traseiro, esse botão é para atualizar a BIOS com processador que ainda não é compatível.

qzhcpubdirm0iyic_setting_xxx_0_90_end_10

Se não funcionar de primeira, você precisa da BIOS versão 3211 ou superior, é só baixar uma versão aqui https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b450m-plus-ii/helpdesk_bios?model2Name=TUF-GAMING-B450M-PLUS-II a mais atual é a 4402

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...