Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de BIOS com Processador


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Recentemente compre um novo pc, com idicação de alguns amigos mas quando coloco a config indicada em sites como Meupc.net ele avisa que a placa-mãe precisara de atualização da BIOS para funcionar com o processador que comprei, eu vi alguns tutoriais de como atualizar a BIOS mas todos sao feitos com computadores completos e ja ligados, eu deveria montar o computador, ligar normalmente e então atualizar a BIOS como mostrados nos tutorias como esse Tutorial? senao, como eu deveria fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lorenzo656 disse:

Recentemente compre um novo pc, com idicação de alguns amigos mas quando coloco a config indicada em sites como Meupc.net ele avisa que a placa-mãe precisara de atualização da BIOS para funcionar com o processador que comprei, eu vi alguns tutoriais de como atualizar a BIOS mas todos sao feitos com computadores completos e ja ligados, eu deveria montar o computador, ligar normalmente e então atualizar a BIOS como mostrados nos tutorias como esse Tutorial? senao, como eu deveria fazer?

Igual dito pelo usuário @JotaCF precisamos saber sua configuração. 

acho que o computador nem liga se o processador não estiver com a BIOS certa, então o "mais correto" seria comprar já com a BIOS atualizada para o seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na placa tem um botão que reseta a BIOS, aí você coloca um pendrive e atualiza a BIOS. Provavelmente ela vem atualizada. Mas se pode gastar tanto recomendo pegar a b550 pro vdh wi-fi, placa muito boa além do pci 4.0.

Outra opção seria pegar a b450m pro vdh Max e pedir atualização de BIOS na Pichau, eles cobram 17 conto. Aí vai ter certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 minutos atrás, Lorenzo656 disse:

mas estava verificando no site e tem comentarios de pessoas falando que ela ja veio atualizada para Ryzen 5000, ent posso so montar e usar normalmente? 

Quando chegar, monta e testa.

 

Se funcionar não precisa mexer em nada.

 

Se não funcionar, vai no site do fabricante e baixa uma versão mais atual da BIOS, coloca no pendrive, e coloca esse pendrive na USB que tem acima do botão de BIOS Flash no painel traseiro, esse botão é para atualizar a BIOS com processador que ainda não é compatível.

 

qzhcpubdirm0iyic_setting_xxx_0_90_end_10

 

Se não funcionar de primeira, você precisa da BIOS versão 3211 ou superior, é só baixar uma versão aqui https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b450m-plus-ii/helpdesk_bios?model2Name=TUF-GAMING-B450M-PLUS-II a mais atual é a 4402

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!