Ir ao conteúdo

Gigabyte B550M AORUS Elite x ASRock B450M Steel Legend

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

e ai galera to querendo comprar uma placa-mãe para meu Ryzen 5 3600XT . Qual delas vcs recomendam ?

Gigabyte B550M AORUS Elite x ASRock B450M Steel Legend 
preço muda pouquissimo 

Postado

@spikezin Acredito que nenhuma das duas, só se for voltado mais para estética, principalmente a Steel Legend.

Eu iria com essa:

b550m MSI WI-FI

o VRM dela é melhor que a b550m Aorus, fora outras coisas como o fato das entradas SATAS serem viradas para o lado, que no caso da b550m aorus, qualquer placa de vídel dual fan ou triple fan já iria cobri-los.

E sobre a b450m, acredito que vale mais investir na b550m pelo fator de futuros upgrades e por ter tecnologias melhores. Fora que a MSI é mais barata... kkkk

• Curtir 1
Postado

@Middoken valeu fera , o valor não muda muito...
ta quase nessa faixa mesmo.
Então tu me recomenda essa ai ?! valeu

@Middoken futuramente to querendo pegar esse processador AMD Ryzen 7 5700X 3.4GHz, ela da conta? é de boa?

• Solução
Postado
15 minutos atrás, spikezin disse:

@Middoken futuramente to querendo pegar esse processador AMD Ryzen 7 5700X 3.4GHz, ela da conta? é de boa?

Da conta sim maninho, inclusive é uma das mais recomendadas pelo custo/desempenho que tem, aguenta tranquilo o 7 5700x.

Só lembre da atualização de BIOS se for necessário, para usar o seu processador atual.

• Obrigado 1
Postado
Em 18/03/2024 às 17:04, Middoken disse:

Da conta sim maninho, inclusive é uma das mais recomendadas pelo custo/desempenho que tem, aguenta tranquilo o 7 5700x.

Só lembre da atualização de BIOS se for necessário, para usar o seu processador atual.

@Middoken men qual placa de Vídeo tu recomenda ? 
mid e high end ? 

• Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, spikezin disse:

@Middoken men qual placa de Vídeo tu recomenda ? 
mid e high end ? 

Bom, de Mid eu iria de 4060 8gb e rx7600 Dual fan / rx7600 Triple Fan. A 4060 8gb '' normal '' em questão de preço é muito mais vantajosa do que a 4060ti 8gb, fora que a 4060ti tá aumentando de preço cada vez mais. Em alguns games as duas ficam parecidas de desempenho, mas praticamente na grande maioria, a 4060 8gb acaba se saindo melhor, principalmente em Raytracing. Pelo preço de diferença variando de 200 a 300 reais, na minha sincera opinião, vale mais a pena pegar uma 4060 8gb com uma ótima garantia.

Sobre High-end, fica um pouco mais difícil, você tem a rx7700 praticamente contra a rx6800, já vi as duas com um preço de diferença de 100 a 200 reais. A rx6800 ganha de alguns games em relação a rx7700, porém, a rx7700 tem uma tecnologia melhor de FSR e acaba tirando um pouco de vantagem em temperatura e trabalha em velocidade mais alta, porém, seu consumo energético é bem mais alto.

Entre essas duas, eu iria de rx7700 12gb pela tecnologia melhor e por ser mais atual, mas teria que esperar um preço a baixo de 2.999,99 por conta do rumor que a placa vai abaixar de preço.

Já por outro lado, você teria a rx7800 16gb e a 4070 12gb, atualmente a rx7800 16gb tem um diferencial de preço de 200 a 300 reais da 4070 12gb, porém, tirando a parte do Raytraicing... A rx7800 16gb não só se sai melhor em desempenho com diferença de até 10%+ ( isso não se aplica a todos os jogos!!!! tem jogos nas quais as duas ficam similares ) como tem 4Gbs a+ de vram. Porém, é o mesmo caso da rx7700, tem um consumo de energia maior. Esse caso é mais difícil de decidir qual das duas escolher, depende muito da sua fonte ou do preço que elas vão estar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!