Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso saber se minha fonte aguenta um watercooler


Posts recomendados

Boa tarde tenho um PC e estou querendo comprar um watercooler mas não sei se a fonte ira aguentar, poderiam me ajudar?

Configuração:

Processador: Ryzen 5 5600

Placa-mãe: B550m Tuf gaming

SSDs: SATA 120 GB kingston e NVMe XrayDisk 1TB 

Placa de vídeo: GTX 1050 ti

Fonte: Thermaltake Smart 500W

 

Eu pretendo comprar esse watercooler do link

https://a.aliexpress.com/_mNiQcCA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedr0_0 disse:

estou querendo comprar um watercooler mas não sei se a fonte ira aguentar, poderiam me ajudar?

A fonte até aguenta apesar de ser de baixa qualidade.

1 hora atrás, Cloud_Strife7 disse:

@Pedr0_0 Sim, pode ficar tranquilo quanto isso, você não terá problemas.

Não ficaria muito tranquilo com essa fonte, é um dos modelos ruins da Thermaltake.

1 hora atrás, Pedr0_0 disse:

Processador: Ryzen 5 5600

Esse processador não precisa de water cooler, melhor pegar esse dinheiro e comprar uma boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Pedr0_0 disse:

 É que essa fonte tenho desde 2018 e nunca tive problema por isso achei que não iria precisar trocar agora mas caso eu for trocar poderia me recomendar uma fonte boa so que não pode ser muito cara

Se ela está apresentando um ruído alto principalmente quando tá com muito uso de energia, já é um dos fatores para providenciar a troca dela. Não precisa ser de imediato... Ela ainda sim dura muito tempo mesmo fazendo barulho, pego o exemplo da minha antiga EVGA 600w, ela começou com barulhos bem fortes mas mesmo assim foi 2 anos pra mais, claro que, não é recomendável.

 

450w Cooler master Essa fonte já seria o necessário para você.

 

Sobre o WC, realmente não seria necessário, até por que seu processador não esquenta tanto. Agora, se você mora num lugar super quente, recomendo dar uma verificada nas ventoinhas do computador se estão do lado certo, e se esse não for o problema, pode investir tranquilo nesse WC por que ele não é ruim. Mas estou falando de temperaturas acima de 80° no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!