Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de configuração para computador


Ir à solução Resolvido por Cloud_Strife7,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou querendo montar um computador bem legal e não entendo nada dessa área de relacionar quais configs podem se "misturar", por isso estou tendo muitas dúvidas em relação ao caminho que estou tomando, não sei se as melhores escolhas para custo-benefício são essas, até então não sei qual placa-mãe escolher, mas penso em uma que seja bem atualizada para que possa durar bastante na minha mão, PLACA DE VÍDEO acho que vou pegar a RTX 4060 por 1899, PROCESSADOR estou em dúvida entre Ryzen 5 5600x e tem um na amazon o Ryzen 5 5600G por 835, SSD eu comprei esse já SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G, não sei qual FONTE e MEMÓRIAS pegar. Aí se puderem me indicar umas configs legais para o computador eu agradeço, se tiverem outras opções pra substituir essa que citei também. Me ajudem pf!
Esse gabinete tá bom? GABINETE REDRAGON WIDELOAD PRO, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, BRANCO, CA-604W-PRO
Tem que saber se cabe, né? Quero que tudo fique compatível pra não dar ***** kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@fabiel Boa tarde, você pode montar esse setup aqui que vai funcionar tudo muito bem:

 

Processador Ryzen 5 5600

 

placa-mãe Msi B550m pro-vdh wifi 

 

Memória XPG GAMMIX D35 8GB 3200MHZ CL16 2Pentes

 

Cooler Deepcool AG 400

 

RTX 4060 8gb 

 

Fonte Cooler Master mwe 450 ACAAB-WO 344

 

Gabinete Montech air base 903

O gabinete que você mencionou é muito fechado, você terá problemas de superaquecimento, esse que indiquei é ideal para um ótimo fluxo de ar.

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cloud_Strife7 Essa placa-mãe vai se manter bem no mercado? pra acaso eu queira fazer atualizações futuras no pc? e qual a diferença do Ryzen 5 5600 para o Ryzen 5 5600x? e só por curiosidade, esse seu pc que você colocou no perfil, ele da em torno de quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiel Essa placa vai te suprir bem gastando pouco, você pode ir para a nova plataforma am5 que vai te garantir mais longevidade, porém tá tudo muito mais caro. A diferença da 5600 para a 5600x é só preço, a 5600x tem só um pouco mais de desempenho mas bem pouco que não compensa o preço. Esse PC da minha assinatura eu paguei quase 6k

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O indicado acima tem sua versão em branco e é um dos melhores gabinetes custo/benefício atualmente por possuir alta qualidade e fluxo de ar por um preço até que baixo em relação a outros concorrentes. A config pelo @Cloud_Strife7 é incrível, am5 seria melhor pra upgrade mas realmente um setup am5 é no mínimo 4.5k reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O indicado acima tem sua versão em branco e é um dos melhores gabinetes custo/benefício atualmente por possuir alta qualidade e fluxo de ar por um preço até que baixo em relação a outros concorrentes. A config pelo @Cloud_Strife7 é incrível, am5 seria melhor pra upgrade mas realmente um setup am5 é no mínimo 4.5k reais.

am5 seria o q? tem como dar um exemplo da placa bom e em conta com essa config pra ver?

 

Esse gabinete é bom? GABINETE , tô procurando um diferente do que o @Cloud_Strife7 falou porque não agradou muito meu irmão a estética dele.

 

Qual a diferença entre essas duas placas de vídeo: 1 e 2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, um setup com am5 bem chinelão com Apu daria 3000 conto (Cpu+placa-mãe+ ram). Aí tem gabinete,fonte e gpu. Os dois primeiros daria. Seus 600 reais, aí mais a gpu que quer vai ficar em torno dos 5400 reais, é muito caro. Claro se conseguir pagar até vale a pena pela longevidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, fabiel disse:

Isso de entrada PCI 4.0, na placa-mãe só tem uma, mas o processador ea placa de vídeo vão usar uma cada, né? então fica uma na PCI 4.0 e outra na PCI 3.0?

O processador vai em uma "entrada" própria, o PCI express é mais para placa de Vídeo, placa de áudio, placa de wifi e parecidos. Recomendo instalar a placa de Vídeo no Pci express 4 para aproveita a placa de vídeo ao máximo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!