Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu gostaria que vocês me recomendassem peças para montar um computador do zero, o foco é para jogos. Faço a menor ideia de quais peças são boas e quais valeriam a pena, por isso estou vindo aqui perguntar. 

Meu orçamento é de 4.000 reais. Não sei se dá pra montar um pc que rode suave baldur's gate 3 com essa grana, mas enfim, é o jogo almejo jogar.

Inclusive gabinete, fans e etc.

Postado

@Daish Boa tarde,

Segue o PC:

Processador: Ryzen 5 4500

placa-mãe: b550m MSI wi-fi

memória RAM: 8x2 16gb ram 3200mhz ( compra 2 )

Fonte: 500w Cooler Master

Placa de vídeo: rx6600xt 8gb ( espera um pouco que ela abaixa uns 100 reais )

SSD: 1Tb M.2 Kinston

Gabinete Montech ( já vem com 6x fans :D )

Deu em margem de 3839 ( sem o frete incluso ).

Optei por uma placa-mãe melhor pelo simples motivo de você poder dar upgrades futuros, e como é uma placa-mãe ótima, você consegue por até um Ryzen 7 5800x tranquilo nela, fora que é uma placa-mãe comparada e até MELHOR do que alguns queridinhas do mercado. E sua fonte também, tem uma ótima margem para upgrade. 🙂

Só um adendo, acredito que você não precise de Air Cooler, até por que esse processador não esquenta tanto.

Era pra ter aparecido antes mas a página caiu 😅, ainda bem que salvou o texto.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Recomendação de PC que rode Baldur's Gate 3 até R$4.000,00
Postado

Tanto o 5500 e 5600 são ótimas opções, mas já que pode, prefira pelo 5600. 4500 eu já diria que é um baita downgrade. De gpu a 6600 que te recomendei vai tranquilamente dar 60+ fps, no ultra 1080p. Como disse acima se puder alongar o orçamento mais um pouco da pra pegar a 4060, vai dar muito mais performance pra o que quer mas também extrapola o orçamento então não recomendaria muito. De placa-mãe a b550 citada acima é muito boa mas é cara, então por isso recomendei a a520 da msi

• Curtir 1
Postado

@Daish Tô jogando o BG3 agora. O jogo é surreal. Pegue uma placa de vídeo da Nvidia, pois o DLSS está muito bem implementado no jogo.  O ideal é aumentar em 500 reais o orçamento para pegar gabinete, fonte e placa-mãe com melhor custo-benefício. Todavia, segue uma boa configuração na faixa dos R$ 4000:

Ryzen 5 5600 (R$ 875)
placa-mãe MSI A520M-A PRO (R$ 340)
Memória DDR4 Kingston Fury SuperFrame, 2x8GB(16GB, 3200Mhz(R$ 250)

SSD 1TB Kingston NVMe (R$ 400)

Placa de Vídeo RTX 4060 (R$ 1.775)

Gabinete Mancer Goblin (R$ 150)

Fonte MSI MAG A550BN (R$ 260)

Total de R$ 4050

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!