Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC que rode Baldur's Gate 3 até R$4.000,00


Posts recomendados

Pessoal, eu gostaria que vocês me recomendassem peças para montar um computador do zero, o foco é para jogos. Faço a menor ideia de quais peças são boas e quais valeriam a pena, por isso estou vindo aqui perguntar. 

Meu orçamento é de 4.000 reais. Não sei se dá pra montar um pc que rode suave baldur's gate 3 com essa grana, mas enfim, é o jogo almejo jogar.

 

Inclusive gabinete, fans e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daish Boa tarde,

 

Segue o PC:

 

Processador: Ryzen 5 4500

placa-mãe: b550m MSI wi-fi

memória RAM: 8x2 16gb ram 3200mhz ( compra 2 )

Fonte: 500w Cooler Master

Placa de vídeo: rx6600xt 8gb ( espera um pouco que ela abaixa uns 100 reais )

SSD: 1Tb M.2 Kinston

Gabinete Montech ( já vem com 6x fans :D )

 

Deu em margem de 3839 ( sem o frete incluso ).

 

Optei por uma placa-mãe melhor pelo simples motivo de você poder dar upgrades futuros, e como é uma placa-mãe ótima, você consegue por até um Ryzen 7 5800x tranquilo nela, fora que é uma placa-mãe comparada e até MELHOR do que alguns queridinhas do mercado. E sua fonte também, tem uma ótima margem para upgrade. 🙂

 

Só um adendo, acredito que você não precise de Air Cooler, até por que esse processador não esquenta tanto.

 

Era pra ter aparecido antes mas a página caiu 😅, ainda bem que salvou o texto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Batata Defumada alterou o título para Recomendação de PC que rode Baldur's Gate 3 até R$4.000,00

Tanto o 5500 e 5600 são ótimas opções, mas já que pode, prefira pelo 5600. 4500 eu já diria que é um baita downgrade. De gpu a 6600 que te recomendei vai tranquilamente dar 60+ fps, no ultra 1080p. Como disse acima se puder alongar o orçamento mais um pouco da pra pegar a 4060, vai dar muito mais performance pra o que quer mas também extrapola o orçamento então não recomendaria muito. De placa-mãe a b550 citada acima é muito boa mas é cara, então por isso recomendei a a520 da msi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daish Tô jogando o BG3 agora. O jogo é surreal. Pegue uma placa de vídeo da Nvidia, pois o DLSS está muito bem implementado no jogo.  O ideal é aumentar em 500 reais o orçamento para pegar gabinete, fonte e placa-mãe com melhor custo-benefício. Todavia, segue uma boa configuração na faixa dos R$ 4000:

Ryzen 5 5600 (R$ 875)
placa-mãe MSI A520M-A PRO (R$ 340)
Memória DDR4 Kingston Fury SuperFrame, 2x8GB(16GB, 3200Mhz(R$ 250)

SSD 1TB Kingston NVMe (R$ 400)

Placa de Vídeo RTX 4060 (R$ 1.775)

Gabinete Mancer Goblin (R$ 150)

Fonte MSI MAG A550BN (R$ 260)

Total de R$ 4050
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!