Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga quando fico sem mexer


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Quando eu paro de mexer no pc por um tempo ele desliga e não liga mais quando aperto no botão pra ligar, já é a segunda vez que acontece isso. Quando ele desliga o meu fone, mouse e teclado continua ligado mas não da jmagem quando clico no botão pra ligar de volta, limpei as memórias e voltou a funcionar nas duas vezes, o problema é esse? 

Placa-mãe g31t-m7

Processador e7400 

4gb ram 

2 HD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Medusa543 O PC ja é bem velho e não tem drivers atualizados para rodar os sistemas operacionais mais atuais... meu palpite é que pode ser alguma incompatibilidade nos drivers ACPI com o sistema operacional...

 

Se voce roda o windows 10, desativar o recurso de inicialização rápida, a hibernação e mexer nas configurações de energia pra desativar a suspenção enquanto ocioso pode ajudar, mas se não resolver, talvez a saída seja colocar um linux ai e testar, o Linux costuma ter melhor suporte pra hardware antigo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Medusa543

Parece que o problema pode estar relacionado às memórias RAM ou ao próprio sistema de energia do computador. Aqui estão algumas sugestões para tentar resolver o problema:

Verifique as conexões: Certifique-se de que todas as conexões de energia estão bem conectadas, incluindo a fonte de alimentação, os cabos de alimentação da placa-mãe e os cabos dos periféricos.

Teste as memórias RAM: Se o problema parece estar relacionado às memórias RAM, tente testá-las. Você pode remover uma memória RAM de cada vez e verificar se o problema persiste. Se possível, também experimente colocar as memórias em slots diferentes.

Verifique a temperatura do computador: Certifique-se de que o computador não está superaquecendo. Limpe os ventiladores e dissipadores de calor para garantir uma boa dissipação de calor.

Atualize o BIOS: Verifique se há atualizações de BIOS disponíveis para a sua placa-mãe e, se necessário, atualize-a para a versão mais recente.

Verifique o sistema de energia: Se o problema persistir, pode ser necessário verificar o sistema de energia do computador, incluindo a fonte de alimentação e o regulador de tensão. Uma fonte de alimentação defeituosa pode causar problemas de inicialização.

Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, pode ser útil consultar um técnico de computadores para diagnóstico e reparo adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!