Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com Core i5 3330 e RX 560 travando no GTA V


Posts recomendados

pessoal tenho um processador i5 3330 3 geração, uma placa de vídeo RX560 4GB e dual Chanel de RAM 2 x 4 = 8GB e uma fonte 600w reais 80 Plus Wait, e não consigo jogar GTA 5, por ter muitos travamentos, a placa de vídeo tem hora que de 90% cai pra 10% e da uns travamentos longos, e demora a se estabilizar, creio que meu processador não esteja aguentando, alguém com experiência, pode me dar uma dica uma luz ou sugestão, de como posso esta resolvendo, eu estou cogitando de fazer um downgrade na placa de vídeo, colocando uma gtx550ti de 1gb que tenho aqui só pra testar, mas nesta configuração no gta 5 online e no mod historia, rodo tudo no ultra e de belíssima qualidade.      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • alves-gg alterou o título para meu PC esta apresentando gargalos na configuração NO GTA5 rp gtarp , hel.p...

Mudar de placa de vídeo não vai melhorar, seu gargalo é falta de memória RAM e processador fraco, isso você só resolve com upgrade nessas duas peças. Mas a maior culpada aí é a RAM, ela que causa essas quedas bruscas de FPS. Não tem muito pra onde fugir, 8GB de RAM é simplesmente insuficiente pro jogo, mas você pode reduzir o uso de RAM do jogo e diminuir um pouco as quedas de FPS rodando o jogo na menor configuração gráfica possível, não precisa reduzir a resolução, só a qualidade mesmo. Para aliviar um pouco o processador, o que você pode fazer é travar o FPS do seu game num valor mais baixo (tipo 30 FPS, 40 FPS, algo do tipo) para ter uma experiência mais conscistente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Mudar de placa de vídeo não vai melhorar, seu gargalo é falta de memória RAM e processador fraco, isso você só resolve com upgrade nessas duas peças. Mas a maior culpada aí é a RAM, ela que causa essas quedas bruscas de FPS. Não tem muito pra onde fugir, 8GB de RAM é simplesmente insuficiente pro jogo, mas você pode reduzir o uso de RAM do jogo e diminuir um pouco as quedas de FPS rodando o jogo na menor configuração gráfica possível, não precisa reduzir a resolução, só a qualidade mesmo. Para aliviar um pouco o processador, o que você pode fazer é travar o FPS do seu game num valor mais baixo (tipo 30 FPS, 40 FPS, algo do tipo) para ter uma experiência mais consistente.

Bem sim, gta 5 Normal é o online 8 giga de memória RAM até da. Mas para o GTA  RP. Não é bom seria interessante 16GB Mas por se trata de um kit LGA 1550. Ele só tem velocidade até 1600mhz.

É outra seu processador é bem fraco. O melhor processador seria o i7 3770k. Mas não vale a pena investir em uma placa-mãe tão antiga. Sinceramente aconselho juntar uma grana é investir em um am4. Assim você sairá do DDR3 para o DDR4 é já ira ajudar no carregamento de mapas. Além compre 2x8 de memória RAM.

Resumindo : Não a muito o que fazer do que melhora seu computador. Visto que não vale a pena.
 

EDIT : Bem o vídeo em questão está comparando single channel entre dual channel. Mas já da pra ter uma base do que está causa gargalo no seu computador no GTA Online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

Bem sim, gta 5 Normal é o online 8 giga de memória RAM até da.

GTA 5 offline na qualidade Alta ou Muito Alta chega a alocar até 12GB de RAM se você tiver disponível, mas ele aloca menos de 8GB se você rodar na qualidade Normal.

 

Você até consegue tentar jogar com 8GB de RAM em qualidades mais altas, mas com o mínimo de coisas abertas em segundo plano. Na época que eu tinha um PC com Core i5 3470 + 8GB + GTX 660, rodava o jogo offline com a qualidade misturada entre Alta/Muito Alta, e se tivesse o navegador aberto em segundo plano o jogo já começava a ter quedas de FPS por falta de RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

GTA 5 offline na qualidade Alta ou Muito Alta chega a alocar até 12GB de RAM se você tiver disponível, mas ele aloca menos de 8GB se você rodar na qualidade Normal.

 

Você até consegue tentar jogar com 8GB de RAM em qualidades mais altas, mas com o mínimo de coisas abertas em segundo plano. Na época que eu tinha um PC com Core i5 3470 + 8GB + GTX 660, rodava o jogo offline com a qualidade misturada entre Alta/Muito Alta, e se tivesse o navegador aberto em segundo plano o jogo já começava a ter quedas de FPS por falta de RAM.

Sim, quando eu tinha um i7 2600 + GTX 750 8GB. So conseguia jogar em 720p. É no máximo o discord aberto. GTA 5 É um jogo de mundo aberto tem muitas coisas para carregar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!