Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen 7 5700X é melhor que Intel Core i7-9700K pra jogos e lives?


Posts recomendados

comprei processador Ryzen 7 5700x e tenho um i7 9700k. vi videos e site de comparação, mas ainda estou na duvida se esse Ryzen vai ser melhor que meu Intel. e se o Ryzen vai me atender em jogos e lives juntos 

obs: troquei mais por conta que nÃo gosto da placa-mãe LGA 1151 a minha ja estava querendo dar problemas. placa-mãe da Intel é um Fuf b360m Gaming e peguei uma placa-mãe Tuf A520M plus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 5700X é superior em todos os aspectos em relação a 9700K, em desempenho single-core, em desempenho multi-core e em temperatura de operação também. Mas dependendo do que for jogar, pode não ver muita diferença entre os processadores, porque, apesar do 5700X ser melhor, o 9700K já era um bom processador para atender a maioria das demandas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Batata Defumada alterou o título para AMD Ryzen 7 5700X é melhor que Intel Core i7-9700K pra jogos e lives?
3 minutos atrás, Alexandre Guilherme disse:

entendi. o meu i7 estava aquecendo muito, 90 graus, não era cooler e nem pasta termica, segundo tecnico minha placa-mãe que estava aquecendo muito, então decidir trocar o kit logo, mas ainda fiquei na duvida se era melhor mesmo.  

Acho pouco provável que seu problema era placa-mãe, a TUF B360M parece ter um VRM bem construído para aguentar esse CPU em stock sem problemas. O superaquecimento no processador está relacionado com problemas de refrigeração do próprio processador (cooler insuficiente) ou problema de circulação de ar dentro do gabinete (gabinetes sem ventoinhas e/ou sem aberturas).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Guilherme Water Cooler não resolve problema de aquecimento causado por um gabinete ruim. Muitos já cometeram esse engano e no fim não adiantou nada. Não adianta ter um cooler potente se o gabinete é uma estufa, as temperaturas do processador e dos outros componentes sobem acima da temperatura ambiente do gabinete, e o radiador do cooler também troca calor com a parte interna do gabinete, então se o ambiente interno do gabinete está quente, TUDO dentro dele fica ainda mais quente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!