Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que compensa mais ? Custo-benefício ou Poder ?


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Estou com bastante dinheiro guardado, então tenho 2 opções, meu cunhado está oferecendo o PC dele que tem i5-12400, RTX 3070, 2x16 3200MHz e 768GB de M.2 por R$4000 ou eu monto um PC novo com I5-14600K, RTX 4070 Ti, 4x16 6000MHz e 2TB de M.2 por R$13000. O que iria compensar mais ?

 

Obs : Os dois PCs tem Water Cooler e Fontes de 850W Gold.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Alexandre Bicca Olá amigo, tudo bem?

 

Cara, no seu lugar eu iria no PC usado do seu cunhado, é uma boa configuração, tem uma ótima placa de vídeo, já tem RAM mais do que o suficiente.. mais tarde (quando achar necessário), você pode fazer um upgrade no CPU, já que já é LGA1700, poderia manter todo o restante e pegar um i5 13600KF (que é basicamente o mesmo desempenho do 14600K por um preço melhor).

 

Estará bem servido com essa configuração!

 

Sabe qual é o modelo específico da fonte?

  • Curtir 6
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Bicca Pega e monta uma configuração nova com os mesmo 4 mil rsrsrs.   Vai ficar um pouco diferente não é? 

Essa configuração do seu cunhado é boa, e caso você precise subir a GPU, a grana é não é problema e você pode vender a velha pra amortizar o custo. 

 

Mas aí vem uma questão, qual será o uso dessa maquina?  você montou uma configuração bem superior a dele por algum motivo..  
Se o uso exige tal potencia talvez seja melhor investir na maquina toda nova, se não a versão usada é uma boa escolha também. Além do que por estar ainda em uma plataforma "atual" você tem muitas opções de upgrade para fazer posteriormente.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Alexandre Bicca Olá amigo, tudo bem?

 

Cara, no seu lugar eu iria no PC usado do seu cunhado, é uma boa configuração, tem uma ótima placa de vídeo, já tem RAM mais do que o suficiente.. mais tarde (quando achar necessário), você pode fazer um upgrade no CPU, já que já é LGA1700, poderia manter todo o restante e pegar um i5 13600KF (que é basicamente o mesmo desempenho do 14600K por um preço melhor).

 

Estará bem servido com essa configuração!

 

Sabe qual é o modelo específico da fonte?

A fonte é MSI Mag A850GL.

3 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@Alexandre Bicca Pega e monta uma configuração nova com os mesmo 4 mil rsrsrs.   Vai ficar um pouco diferente não é? 

Essa configuração do seu cunhado é boa, e caso você precise subir a GPU, a grana é não é problema e você pode vender a velha pra amortizar o custo. 

 

Mas aí vem uma questão, qual será o uso dessa maquina?  você montou uma configuração bem superior a dele por algum motivo..  
Se o uso exige tal potencia talvez seja melhor investir na maquina toda nova, se não a versão usada é uma boa escolha também. Além do que por estar ainda em uma plataforma "atual" você tem muitas opções de upgrade para fazer posteriormente.

Eu montei essa config cara pra poder jogar tudo nos melhores gráficos e para ter bastante fps também e uma certa longevidade pra não ter que gastar com PC de novo por um bom tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!